Criar um Site Grátis Fantástico
Esportes
Esportes

Fred confirma sua entrega a Cristo e é batizado durante culto no Rio de Janeiro

 

 

Fred confirma sua entrega a Cristo e é batizado durante culto no Rio de Janeiro

O atacante Fred foi batizado no último domingo, 27 de setembro, durante um culto, e o momento foi filmado e divulgado nas redes sociais por um amigo do jogador.

Após ter espantado a má fase e marcado um dos gols da vitória do Fluminense por 2×0 no Maracanã contra o Goiás, no sábado, o atacante participou da cerimônia batismal na Comunidade Internacional da Zona Sul.

“Parabéns irmão @fredguedes9 seu batismo, que você seja grande exemplo e testemunho de um Deus vivo nesta nação”, escreveu Bing ChangBao, um chinês amigo de Fred e ex-jogador do Botafogo.

Após ter sido mergulhado no tanque, Fred levantou-se e, erguendo as mãos para o céu, agradeceu o passo dado: “Glória a Deus”.

Fred, que ficou conhecido nas colunas de fofocas e celebridades da imprensa pela fama de conquistador, desde que se converteu ao Evangelho tem lutado para desfazer essa imagem, passando a frequentar assiduamente os cultos.

Antes do fiasco na Copa do Mundo de 2014, Fred já dava mostras de que suas prioridades haviam mudado e foi notícia diversas vezes por suas visitas à Comunidade Internacional da Zona Sul, onde Gilmar Santos – ex-jogador profissional e marido da cantora Aline Barros – é um dos pastores.

Fred deixou de beber e de frequentar baladas, e quando não tem compromissos profissionais, sua rotina é casa e igreja, segundo informações do jornal Extra. Entre dezembro de 2013 e julho de 2015, o jogador manteve um namoro sério com a publicitária Paula Armani, dando mostras que havia abandonado a rotina de relacionamentos fáceis.

Dentro de campo, o jogador vive uma fase complicada, com a queda de rendimento pessoal e coletiva do elenco do Fluminense, que chegou a brigar pelas primeiras posições da tabela e agora luta para evitar uma aproximação da zona de rebaixamento.

 

 

Morador de rua ajudado por Ricardo Oliveira reencontra artilheiro e fala sobre mudança de vida

 

 

Morador de rua ajudado por Ricardo Oliveira reencontra artilheiro e fala sobre mudança de vida

Primeiro as palavras, depois a ação. Meses atrás, o jogador e pastor Ricardo Oliveira recebeu um morador de rua no Centro de Treinamento do Santos e deu conselhos, incentivando-o a não desistir dos sonhos.

Longe das câmeras, Oliveira fez contato com pessoas da ONG que havia proporcionado a visita do rapaz e pediu que oferecessem a ele uma vaga em uma clínica de recuperação, onde ele pudesse ser tratado por causa de sua dependência química.

No último domingo, 20 de setembro, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, exibiu uma matéria contando a história de Sérgio Fernandes, o torcedor do Santos que era morador de rua e agora, depois do incentivo e ajuda de Ricardo Oliveira, parecia uma nova pessoa.

O reencontro entre o jogador e o torcedor aconteceu após uma partida na Vila Belmiro, quando o Santos venceu o Atlético-MG por 4 a 0. Ricardo Oliveira abraçou o rapaz, disse que estava feliz por ele e destacou que o maior responsável pela mudança experimentada por Sérgio é ele mesmo.

“Acho que a parcela que eu tenho com o Sérgio é muito pequena. Eu sempre falei para ele o seguinte: depende muito dele e pouco de mim, da vontade dele, da entrega dele, do desejo dele, do esforço dele. E isso ele tem feito. Coincidência? Talvez. Saber da paixão de um torcedor, da história dele, de como chegou até a mim, de como foi, mexeu muito comigo. Mexeu demais e eu, naturalmente, falei com ele naquele vídeo e tomou uma proporção que ninguém esperava. Tem algo que está muito além daquelas palavras: é o esforço dele, a dedicação dele, ele acreditar que a vida pode mudar para ele. Acho que isso, de fato, me deixa muito feliz”, afirmou.

Falando sobre uma mensagem muito comum ao Evangelho, Ricardo Oliveira destacou que a vida é feita de recomeços: “Acho que minha alegria é muito completa, porque o primeiro encontro nosso foi muito especial. O segundo ele já estava com a aparência muito diferente da primeira e hoje muito melhor. Acho que esse é o maior troféu. Eu acredito muito no investimento em pessoas, em motivar. Mostrar para elas o seguinte: se você tropeçou e caiu, pode levantar. Todo mundo tem uma segunda chance, tem uma oportunidade, e a vida não acabou e ele entendeu isso. E hoje ele está ai lutando para se recuperar do tombo que ele levou e ele está cumprindo isso daí. Isso, para mim, de fato, me deixa muito feliz”, concluiu.

Acima, o primeiro encontro; Abaixo, a aparente transformação de Sérgio

Acima, o primeiro encontro; Abaixo, a aparente transformação de Sérgio.

 

 

Dunga critica presença de pastor no hotel da Seleção: “Lá não é local para exposição religiosa”

 

 

Dunga critica presença de pastor no hotel da Seleção: “Lá não é local para exposição religiosa”

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, criticou a presença do pastor Guilherme Batista no hotel onde a equipe ficou concentrada, nos Estados Unidos, durante a disputa de dois amistosos no começo do mês.

Na ocasião, um encontro entre o pastor e os jogadores, seguido de um momento de oração, rendeu a conversão de três jogadores. Guilherme Batista, que atua no Brasil em um ministério dedicado a jovens, foi convidado à concentração pelos jogadores David Luiz e Kaká.

Em entrevista coletiva durante a convocação da Seleção para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o técnico disse que ninguém havia autorizado a presença do pastor no local.

“Eu não permiti. Nem eu, nem Gilmar, nem a Seleção. Na Seleção, as coisas são feitas com transparência. Temos uma sala e os jogadores podem receber os seus familiares e pessoas mais próximas deles. Nada é proibido, mas não é local de exposição religiosa, política. Estamos representando o nosso país”, afirmou o técnico.

O coordenador técnico Gilmar Rinaldi fez questão de destacar que a postura nada tem a ver com a religião em si, mas com o ambiente de trabalho: “Respeitamos todos os tipos de crenças. A Seleção Brasileira não é o lugar para esse tipo de manifestação. É claro e simples: a Seleção não é o local para fazer a ideologia de A ou B. Respeitamos todas as correntes, apenas achamos que não é o local disso”, afirmou.

Dunga voltou ao assunto para lembrar que, se a história se repetir, poderá haver punições: “Avaliamos na Seleção a condição física, tática e técnica. Mas como qualquer um, como meus filhos, quando você erra não terá a cabeça cortada. Se o erro persistir, você precisa tomar uma decisão”, pontuou, segundo informações do Globo Esporte.

 

 

Pesquisa mostra que 56% dos jogadores de Bahia e Vitória são evangélicos; Nenhum é umbandista

 

 

Pesquisa mostra que 56% dos jogadores de Bahia e Vitória são evangélicos; Nenhum é umbandista

O futebol no Brasil, cada vez mais, é disputado por atletas que mantém fortes vínculos com a religião, expressando sua fé nas comemorações de gols, conquistas de fases em competições e títulos.

O jornal Correio, da Bahia, fez um levantamento entre os jogadores do Bahia e do Vitória, os principais clubes do estado e maiores rivais da região, e descobriu que a maioria são evangélicos.

O levantamento ouviu 64 jogadores, e 56,2% se definiram como evangélicos; 29,7% são católicos; 1,6% adventista; 1,6% espírita; e 10,9% sem religião.

Do grupo entrevistado, 100% disse acreditar em Deus e 98,4% atribuem a Ele seu sucesso na profissão: “No futebol a fé está sempre presente, não tem como separar as duas coisas. É como um combustível que ajuda a passar por toda dificuldade e cobrança. Ter a certeza que Deus está junto é não se sentir sozinho”, disse Pedro Ken, 28 anos, espírita e jogador do Vitória.

Para o goleiro Fernando Miguel, 30 anos, evangélico, jogar em um grande clube como o Vitória exige muito de um atleta, e a fé ajuda a superar dificuldades: “É muita pressão que envolve a carreira de um jogador. Você é julgado a todo momento, a responsabilidade é grande. Na hora que as coisas acontecem, a gente não tem dúvida que teve também a ajuda de Deus”.

Para o pesquisador Clodoaldo Leme, mestre em Ciências da Religião e doutor em Psicologia Social, a fé tem um espaço considerável na vida dos jogadores porque a profissão é muito instável, e a ascensão, difícil: “Para chegar ao futebol profissional, ele tem que abrir mão de tudo e viver sob pressão da família, do técnico, da torcida. Nesse risco permanente, a religião acaba sendo uma ferramenta para canalizar as energias […] Quanto maior o risco envolvido, maior a abertura para manifestação religiosa”.

Uma demonstração do argumento de Leme é a história de Ávine, 27 anos, lateral-esquerdo do Bahia. Ele sofreu uma lesão gravíssima no joelho em 2012, e decidiu aceitar a Jesus Cristo. Após quase três anos de recuperação, voltou a jogar em julho.

“Minha vida profissional mudou. Hoje eu sou um cara centrado, não vou mais pra balada, não bebo”, diz o atleta, que foi desenganado pelos médicos: “Creio que se não estivesse no caminho que estou, já tinha largado [o futebol]. A medicina dizia que não tinha mais jeito, mas busquei força em Deus e nunca tive dúvida de que um dia voltaria”, contou.

infografico religiao jogadores bahia vitoria

 

 

“Igreja do rio” atrai fiéis para cultos na natureza e prática de esportes aos domingos; Assista

 

 

“Igreja do rio” atrai fiéis para cultos na natureza e prática de esportes aos domingos; Assista

Uma comunidade de fé que se reúne à beira de um rio, semanalmente, cultua a Deus e pratica esportes ajudando a preservar a natureza foi destaque de uma matéria sobre religião de um importante portal de notícias norte-americano.

Sem paredes, púlpito e salas auxiliares, a River Church (“igreja do rio”, em tradução livre) reúne fiéis em uma área rural do estado da Carolina do Norte (EUA) e proporciona uma experiência de fé diferente aos membros.

A iniciativa partiu da Bryson City United Methodist Church em 2007, e até hoje a igreja oferece suporte ao projeto, que nasceu para oferecer a oportunidade dos guias turísticos e velejadores da região poderem usar parte de seu tempo livre nos fins de semana e cultuarem a Deus.

“Nós queríamos ter algo que parecesse natural para eles”, afirmou o reverendo Wayne Dickert, pastor da igreja e um ex remador olímpico, de acordo com informações do Huffington Post.

Os domingos de verão são agitados na região, que tem um parque de esportes radicais e atrai mais de 1 milhão de visitantes por ano, interessados na prática de rafting, mountain bike e paddleboarding.

Após os sermões, o pastor Dickert cai na água junto com os fiéis, para remarem rio abaixo e refletirem sobre a pregação do dia.

“Eles realmente se sentem mais ligados a Deus aqui fora, na criação, na vida, o ambiente que Deus criou para respirarmos. Então, quando estamos adorando, podemos olhar para cima e ouvir os sons dos rios, ver o verde das árvores e ouvir o canto dos pássaros. É realmente muito especial estar lá”, resumiu.

Assista, no vídeo abaixo, um material de divulgação produzido pela própria Igreja Metodista Unida da cidade de Bryson para convidar praticantes de esportes radicais para os cultos da “igreja do rio”:

 

 

Ricardo Oliveira já sabe o que fará quando se aposentar dos campos: “Vou dirigir uma igreja”

 

 

Ricardo Oliveira já sabe o que fará quando se aposentar dos campos: “Vou dirigir uma igreja”

O pastor Ricardo Oliveira, atacante do Santos e artilheiro do Campeonato Brasileiro, afirmou recentemente que quando se aposentar dos campos, vai exercer seu ministério e dirigir uma igreja.

Aos 35 anos de idade, jogando em alto nível, Oliveira tem 16 gols marcados no Brasileirão e já soma 28 em 2015. Em entrevista ao Uol, o jogador confirmou que pretende se dedicar à sua vocação espiritual: “Eu vou dirigir uma igreja”.

Atualmente, Ricardo Oliveira tem reduzido o tempo que ele destina às pregações e sermões, pois a dedicação à profissão é algo que ocupa boa parte de sua rotina: “Faço [pregações], mas sempre agendado. As pessoas gostam bastante. Vocês estão convidados a me ver numa próxima ocasião”, disse, convidando os jornalistas do Blog do Boleiro.

A receita do sucesso nas quatro linhas, de acordo com Ricardo Oliveira, é cuidar do corpo e treinar forte: “Aprendi que boa alimentação e sono, descanso apropriado, eu consigo correr com velocidade e jogar em alto nível”, explicou.

Recentemente, Ricardo Oliveira afirmou que seus colegas de profissão já não o veem mais como um colega qualquer, e o tratamento, nos bastidores, é pelo título de sua ordenação ministerial.

“Hoje eu já não sou tido mais como jogador de futebol no meio da minha profissão. Se alguém aí é sintonizado e conhece um pouquinho de futebol, pode saber que todo mundo me chama de pastor. Já deixou de ser só o Ricardo de Oliveira, mas o pastor, porque Deus me levantou assim”, afirmou, em um vídeo divulgado pelo projeto Escola do Reino, liderado pelo pastor Eduardo Reis, onde Oliveira conta que a seriedade com que encara sua ordenação ao ministério mudou a percepção dos colegas de profissão sobre ele.

 

 

Três jogadores da Seleção Brasileira se convertem em visita de pastor à concentração; Assista

 

 

Três jogadores da Seleção Brasileira se convertem em visita de pastor à concentração; Assista

A visita de um pastor à concentração da Seleção Brasileira em Boston, Massachussetts (EUA), antes da vitória por 4×1 contra a seleção norte-americana na última terça-feira, 08 de setembro, rendeu a conversão de três jogadores.

A reunião de oração, realizada a convite dos jogadores Kaká e David Luiz, ocorreu em um horário de folga dos atletas. Participaram do encontro alguns dos principais atletas do elenco, como os goleiros Jefferson e Marcelo Grohe, além de Alisson, Douglas Santos, Douglas Costa, Fabinho, Lucas e Lucas Lima.

O pastor Guilherme Batista, do Ministério Transformados, de Goiânia (GO), comemorou a oportunidade de visitar os jogadores e orar com eles.

“Nós fomos chamados com um propósito, levar o Evangelho de Cristo! Hoje eu me deparei com um dos dias mais especiais e importantes da minha vida, pois cheguei em um dos lugares que mais sonhei chegar na vida só que de uma forma totalmente louca! Fui convocado para a seleção brasileira! Mas para fazer o que Deus me chamou e ordenou, que é levar a palavra de deus! E hoje o céu esteve em festa em nossa reunião pois três vidas se entregaram a Cristo voltando pra Jesus e tomando a decisão certa!”, escreveu em um post nas redes sociais.

Segundo informações do site GloboEsporte, a reunião de oração no horário de folga dos atletas não havia sido autorizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A assessoria de imprensa da entidade afirmou que a comissão técnica “não admite manifestações religiosas ou políticas no período de concentração”, e que “não sabia do encontro e não corrobora com esse tipo de atitude”.

No entanto, a nota oficial da CBF contradiz a prática, já que desde que reassumiu a Seleção, Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi permitem que os jogadores se encontrem com amigos, familiares e assessores nas folgas.

Veja o vídeo da oração entre os atletas:

 

 

 

Jorginho, técnico do Vasco, busca inspiração na Bíblia para evitar novo rebaixamento à Série B

 

 

Jorginho, técnico do Vasco, busca inspiração na Bíblia para evitar novo rebaixamento à Série B

O time de futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama é o último colocado no Campeonato Brasileiro deste ano, com 13 pontos conquistados, oito atrás do adversário mais próximo. E para reverter a situação, o técnico Jorginho diz que fala aos atletas sobre personagens bíblicos que deram a volta por cima.

“O sentimento após a derrota é, a princípio, de desânimo, tristeza. Mas busco na Bíblia, na palavra de Deus, histórias de homens que superaram seus limites e até ressuscitaram. Jamais vou desistir”, afirma o técnico, evangélico.

Segundo Jorginho, o problema da equipe cruzmaltina não está relacionado à capacidade dos jogadores, mas sim, ao psicológico: “No momento em que você se desorganiza mentalmente, se prejudica. Estamos trazendo à mente deles de que são capazes”, diz.

De acordo com informações do jornal Lance!, essa não é a primeira vez nesse campeonato que o técnico do Vasco apela para a fé. Doriva, que foi campeão carioca com o time meses atrás, quando tentava fazer o clube reagir, falou aos atletas sobre sua inspiração para ser vencedor: “Eu glorifico a Deus, porque d’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Ele tem honrado a minha vida, servo d’Ele, fiel na face da terra”, declarou.

O time da virada

A torcida do clube costuma cantar nas arquibancadas que “o Vasco é o time da virada”. Mas dessa vez, para provar essa teoria, os jogadores precisarão contrariar todas as probabilidades. Os matemáticos apontam que as chances do clube ser rebaixado novamente para a Série B do Campeonato Brasileiro é de 99%.

Atualmente, o Vasco tem apenas três vitórias, contra quatro empates e dezesseis derrotas, com um saldo de gols negativo em 34. É o time com a pior defesa e o pior ataque, com apenas 9 gols marcados após 23 partidas.

 

 

Suspenso pela FIFA por 4 anos, Jobson vai a culto ministrado pelo pastor Silas Malafaia

 

 

Suspenso pela FIFA por 4 anos, Jobson vai a culto ministrado pelo pastor Silas Malafaia

O atacante Jobson, suspenso dos campos por quatro anos pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), visitou a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e posou para foto com o pastor Silas Malafaia.

Com uma carreira problemática e marcada por dopings, Jobson afirmou que enquanto não pode voltar a jogar, vai dedicar seu tempo para “reconstruir seus caminhos”, segundo informações do jornal O Dia.

A severa suspensão foi imposta pela FIFA porque o atleta se recusou a fazer um exame antidoping em 2014, quando jogava pelo Al Ittihad, um clube da Arábia Saudita. Ele já havia sido flagrado pelo uso de cocaína em 2009.

Além dos problemas esportivos, Jobson ocupou manchetes pelo vazamento de vídeos íntimos e por ter sido preso em julho deste ano na cidade de Conceição do Araguaia (PA).

A visita ao culto na ADVEC aconteceu no último domingo, 06 de setembro. Na ocasião, o pastor Malafaia entregou o sermão, e depois, conversou com o atleta.

Até o julgamento de um novo recurso apresentado pela defesa do jogador junto à FIFA, Jobson não pode atuar. Os advogados tentam a anulação da sentença ou a diminuição, para que ele possa voltar a jogar profissionalmente, já que o Botafogo, clube pelo qual se tornou conhecido no Brasil, já manifestou interesse em contratá-lo novamente.

Essa não é a primeira vez que Jobson vai a um culto. Um ano atrás, o goleiro do Botafogo, Jefferson, o convidou para uma visita ao templo de uma filial da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) em Niterói (RJ).

Na ocasião, o goleiro recebeu elogios dos torcedores do Botafogo pela iniciativa de apresentar o atacante à fé cristã e tentar influenciá-lo positivamente. “É isso Jefferson, coloca juízo nesse Jobson porque ele tem futebol pra ajudar o Botafogo a ir longe, e você é o futuro da nossa seleção, nível de Barcelona, Arsenal, Manchester, grande abraço irmão!”, escreveu um torcedor no Instagram.

 

 

Esposa de Kleber Lucas incentiva evangélicas a malhar no projeto “Mulher de Deus Ungida e Rasgada”

 

 

Esposa de Kleber Lucas incentiva evangélicas a malhar no projeto “Mulher de Deus Ungida e Rasgada”

A esposa do pastor e cantor Kleber Lucas, Danielle Favatto, teóloga e pedagoga, criou um projeto chamado “Mulher de Deus Ungida e Rasgada”, voltado ao incentivo da prática de exercícios.

O título é mais chocante do que a proposta, garante Favatto: “Ungida porque é uma mulher abençoada, e rasgada porque essa é uma expressão da maromba para mulher definida, malhada”, diz.

Ao lado do marido, Danielle Favatto fundou a Igreja Batista Soul, uma congregação da Primeira Igreja Batista do Recreio, e lá deu início às atividades que reúnem 64 fiéis para treinar e conta com assessoria da nutricionista Renata Miranda.

“Eu pesei, calculei percentual de gordura e medi a circunferência da cintura de 47 mulheres. Dividi o grupo em três, montando um planejamento alimentar para cada grupo. E vamos trocando dicas e orientações pelo WhatsApp”, revela a nutricionista.

De acordo com a reportagem do jornal O Globo, o aplicativo de mensagens para smartphones se tornou o principal meio de contato das mulheres do projeto: “São mensagens dia e noite. Sempre uma dando força a outra” conta Favatto.

A iniciativa chamou a atenção da mídia sobre a esposa de Kleber Lucas, que assim como o cantor, já teve outro casamento antes. Ciente que foge ao estereótipo da mulher evangélica, Favatto diz que todas as suas ações têm o objetivo de apresentar Deus às pessoas de maneira prática.

Para Danielle Favatto, “puxar ferro” é uma ferramenta de cuidado com o corpo e oportunidade de comunhão com as irmãs de fé: “Sempre fui apaixonada por Deus. Fui criada na igreja Presbiteriana e respeito muito a fé. Mas desconstruo o Deus punitivo. Deus é fofo!”, afirma.

Perfil de Danielle Favatto no Instagram

Perfil de Danielle Favatto no Instagram

 

 

Felipe Massa diz ter recebido ajuda divina para conquistar pódio na F1: “Pensava só em Deus”

 

 

Felipe Massa diz ter recebido ajuda divina para conquistar pódio na F1: “Pensava só em Deus”

O piloto brasileiro Felipe Massa conquistou o terceiro lugar na corrida de Fórmula 1 em Monza, na Itália, no último domingo, 06 de setembro, e atribuiu o desempenho a uma ajuda divina.

Massa, que guia pela equipe Williams Martini Racing, chegou em terceiro lugar após o piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes AMG Petronas, ter problemas em seu motor.

No entanto, nas últimas voltas, seu companheiro de equipe, o finlandês Vatteri Bottas tinha pneus em melhores condições e fez diversas tentativas de ultrapassagens, todas defendidas pelo brasileiro. Se Bottas ganhasse a posição, Massa não poderia repetir o desempenho de 2014, quando também chegou em 3º na mesma corrida.

“Nas últimas três voltas eu pensava só em Deus. Pedi ajuda: ‘Vamos lá, vamos lá, por favor, me ajuda’”, afirmou o piloto brasileiro, emocionado.

Como havia feito seu pit-stop algumas voltas antes que seu companheiro, o desgaste de seus pneus foi maior, afinal iniciou o uso com mais peso de combustível e precisou ir com eles até o fim da prova, o que resultou em um número maior de voltas com os mesmos pneus.

“Nas dez últimas voltas acabei perdendo rendimento, meus pneus traseiros estavam desgastados. Fiz o meu pit stop bem antes do meu companheiro. E no fim os deles estavam em melhor condição que os meus”, explicou.

O jeito, então, era se esforçar para impedir a ultrapassagem e pedir ajuda a Deus. E deu certo: “Estou muito feliz com o resultado. A equipe disputou uma corrida maravilhosa, esse pódio é maravilhoso, o que sentimos lá fica sempre dentro do sangue. Conquistamos pontos importantíssimos para a equipe”, disse Felipe Massa

 

 

Batismo coletivo em escola gera polêmica com ativistas ateus; Responsáveis serão investigados

 

 

Batismo coletivo em escola gera polêmica com ativistas ateus; Responsáveis serão investigados

Uma cerimônia de batismo coletivo em uma escola pública do Ensino Médio gerou protestos de ativistas ateus e uma investigação sobre o fato por parte das autoridades sobre uma suposta imposição religiosa aos alunos.

A cerimônia de batismo foi realizada no campo de futebol americano pela Primeira Igreja Batista Villa Rica, na cidade homônima, no estado de Geórgia (EUA).

O que gerou a grande confusão foi o vídeo publicado no canal da igreja no YouTube: “Tivemos o privilégio de batizar um grupo de jogadores de futebol e um treinador no campo da Villa Rica High School! Fizemos isso logo antes do treino! Dê uma olhada e veja como Deus ainda está em nossas escolas!”, dizia a descrição.

O treinador do time de futebol também foi batizado junto com os alunos/jogadores, o que causou indignação na entidade ateísta Freedom From Religion Foundation (FFRF).

Os representantes da entidade enviaram uma carta ao escritório do distrito escolar – uma espécie de diretoria regional de ensino – reclamando do batismo, alegando que a cerimônia havia sido uma violação da Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos.

“Eu não consigo me lembrar de outro caso como este. É realmente um mau uso da autoridade do treinador, promover sua agenda religiosa pessoal”, afirmou a vice-presidente da FFRF, Annie Laurie Gaylor, em uma entrevista. “No início deste vídeo, eles chamam o ato de ‘passo de obediência’, e, em seguida, a câmera se move para os alunos. Ele está forçando-os a passar por um ritual religioso para serem aceitos em uma equipe. Como eles vão se opor ao seu treinador? Eles não têm escolha. É proselitismo, é coercitivo e não é legal em nossas escolas”, acrescentou.

De acordo com informações da emissora de TV 11 Alive, os responsáveis pelo distrito escolar anunciaram que vão investigar o caso: “O Sistema Escolar de Carroll County tomou conhecimento de uma situação que ocorreu na Villa Rica High School, pouco antes do treino de futebol, no dia 17 de agosto. O Distrito está atualmente analisando as especificidades desta situação e irá tomar as medidas adequadas para garantir que todas as leis estaduais e federais estão sendo seguidas”.

Com a repercussão negativa do batismo coletivo no campo de futebol da escola, a igreja decidiu remover o vídeo de seu canal no YouTube.

 

 

No futebol já não sou visto como jogador, e sim, como pastor, diz o artilheiro Ricardo Oliveira

 

 

No futebol já não sou visto como jogador, e sim, como pastor, diz o artilheiro Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira, atacante do Santos, participou de um evento como palestrante e afirmou que no seu meio profissional já deixou de ser tratado como um mero jogador devido à sua postura e dedicação ao ministério pastoral.

No vídeo divulgado pelo projeto Escola do Reino, liderado pelo pastor Eduardo Reis, Oliveira conta que sua dedicação ao ministério mudou a percepção dos colegas de profissão sobre ele.

“Hoje eu já não sou tido mais como jogador de futebol no meio da minha profissão. Se alguém aí é sintonizado e conhece um pouquinho de futebol, pode saber que todo mundo me chama de pastor. Já deixou de ser só o Ricardo de Oliveira, mas o pastor, porque Deus me levantou assim”, disse.

A busca por preparo e constante capacitação é destacada pelo pastor, que destaca que sempre passa adiante o que adquire: “Eu não perco uma aula e pode se preparar, porque daqui a pouco vem uma galera comigo lá da Baixada, porque os meninos estão sedentos, eles querem vir aprender. Eu estou aprendendo aqui e estou pregando tudo lá embaixo”, afirmou, revelando seu trabalho evangelístico com os colegas de profissão.

Com 25 gols marcados em 2015, Ricardo Oliveira é até aqui o maior artilheiro do Brasil no ano. Aos 35 anos de idade, ele mantém uma rotina de treinamentos preventivos e chutou para longe a desconfiança sobre sua condição física, já que vinha atuando no futebol árabe, notadamente menos competitivo que o Brasileiro.

No Campeonato Brasileiro, Oliveira também lidera, com 12 gols marcados. O mais recente aconteceu no último domingo, 30 de agosto, quando o Santos venceu o Cruzeiro por 1×0 no Mineirão. O gol de fora da área já é apontado como um dos mais bonitos da competição até o momento.

 

 

 

Empolgada com talento, torcida do Palmeiras faz paródia de hino para homenagear jogador

 

 

Empolgada com talento, torcida do Palmeiras faz paródia de hino para homenagear jogador

O jovem atacante Gabriel Jesus, 18 anos, tem empolgado a torcida da Sociedade Esportiva Palmeiras. Nos últimos dois jogos do clube, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o jogador marcou quatro gols, o que levou os torcedores a usarem trechos de um hino da Harpa Cristã para homenageá-lo.

O refrão do hino “Vencendo vem Jesus” foi adaptado, e os torcedores agora cantam “Glória, glória, aleluia, é o Gabriel Jesus” a cada gol que o atacante marca nas partidas disputadas no estádio do time, o Allianz Parque.

O atleta, tímido, comentou após a última partida do time, contra o Joinville, pelo Brasileirão, que percebeu a homenagem, mas não havia compreendido: “Ouvi, mas não entendi muito. Fiquei muito feliz de ter o nome gritado. Estou feliz de verdade mesmo”, disse ao Globo Esporte.

“Vencendo vem Jesus” está presente na Harpa Cristã e é uma adaptação da composição “Glory, Glory, Hallelujah”, de Julia Hard Howe. Icônica no meio cristão, a canção já foi interpretada até por Elvis Presley. No Brasil, a banda Oficina G3 já gravou o hino no álbum “Indiferença” (1996).

Confira abaixo a letra de “Vencendo Vem Jesus”, na Harpa Cristã:

Já refulge a glória eterna
De Jesus, o Rei dos reis!
Breve os reinos deste mundo
Seguirão as suas leis!
Os sinais da sua vinda
Mais se mostram cada vez:
Vencendo vem Jesus!

Glória! glória! Aleluia!
Glória! glória! Aleluia!
Glória! glória! Aleluia!
Vencendo vem Jesus!

O clarim que chama os crentes
A batalha já soou:
Cristo, à frente do seu povo,
Multidões já conquistou.
O inimigo, em retirada,
Seu furor já demonstrou:
Vencendo vem Jesus!

Eis que em glória refulgente
Sobre as nuvens descerá,
E as nações e os reis da terra
Com poder governará.
Sim, em paz e santidade
Toda a terra regerá:
Vencendo vem Jesus!

E por fim entronizado
As nações irá julgar:
Todos, grandes e pequenos,
O Juiz hão de encarar.
E os remidos triunfantes,
Lá no Céu irão cantar: ”Venceu o Rei Jesus!”

Glória! glória! Aleluia!
Glória! glória! Aleluia!
Glória! glória! Aleluia!
Venceu o Rei Jesus!

Confira a interpretação do refrão original por Elvis Presley na música “An American Trilogy”:

Abaixo, a versão da banda Oficina G3:

 

 

 

Ateus pedem que capelão de universidade seja demitido por sucesso em evangelismo de estudantes

 

 

Ateus pedem que capelão de universidade seja demitido por sucesso em evangelismo de estudantes

Capelão Chette Williams (de óculos) ora com os jogadores no campo

Um capelão cristão de uma universidade se tornou alvo de perseguição de um grupo de ativistas ateus após seu trabalho ganhar enorme repercussão entre os estudantes e atletas do time de futebol americano.

Chette Williams, o capelão da Auburn University, no estado de Alabama (EUA), tem atuado na função desde 1999, e de acordo com informações do Charisma News, desde que assumiu o cargo a universidade tem visto um “tremendo reavivamento espiritual”.

Parte do trabalho de Williams, que inclui aconselhamento e evangelismo, tem levado jogadores a se converterem, serem batizados e expor sua fé através do uso, em público, de suas bíblias e colares com crucifixos.

Segundo levantamento informal, aproximadamente 50 jogadores do time da universidade, Tigers, teriam sido batizados ao longo dos anos, incluindo o jogador Sammie Coates, que hoje atua na National Football League (NFL) pelo Pittsburgh Steelers.

Seu trabalho se baseia em motivar os atletas a levar uma vida de oração, com o desafio de observarem o impacto dessa rotina em suas atividades de campo. “Eu nunca tinha percebido o impacto dos momentos privados de oração dos jogadores no campo, até que um calouro se levantou na frente da equipe na sala de oração, em 2006, e disse: ‘Você foi meus heróis na escola. Eu assisti todas as partidas, todas as semanas, e os meus companheiros, e eu os imitei no campo, orando antes e depois, e agradecendo quando marcava um touchdown”, disse o capelão.

“Ele tinha visto a resposta do público a um tempo privado e poderoso de oração que começou quando um jogador disse: ‘Isto é o que temos que fazer'”, acrescentou o capelão, concluindo a história do então calouro.

O sucesso do trabalho do capelão enfureceu a Freedom From Religion Foundation, que considera errado uma universidade pública manter um capelão cristão, acusando Williams de coagir os jogadores para se converterem ao cristianismo, forçando-os a “orar para jogar”.

“Nenhum atleta estudante deve ser batizado como parte de um programa de esportes da universidade pública, ou ser colocado na posição de sentimento que eles têm que orar para jogar”, disse Annie Laurie Gaylor, co-presidente da entidade ateísta.

Em silêncio sobre a queixa dos ateus, Williams vem recebendo manifestações de apoio dos jogadores em seu perfil no Twitter.

 

 

Evangélico, técnico do Vasco manda retirar imagem de Senhora Aparecida do clube, diz jornal

 

 

Evangélico, técnico do Vasco manda retirar imagem de Senhora Aparecida do clube, diz jornal

O técnico Jorginho, evangélico, assumiu o Clube de Regatas Vasco da Gama na última colocação da tabela no Campeonato Brasileiro, e disputando uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. E para corrigir os rumos do time em campo, teria tomado uma decisão que impactou fora das quatro linhas.

O novo treinador do gigante da colina, como é conhecido o Vasco, resolveu dar um sumiço em uma imagem da Senhora Aparecida da sala de imprensa na sede do clube, de acordo com informações do jornal O Globo.

A presença da estátua é facilmente explicada pela origem do Vasco, que traz no nome navegador e explorador português e mantém estreita relação com a colônia portuguesa no Rio de Janeiro. Assim como em Portugal, a maioria dos imigrantes de lá segue a tradição católica.

ATUALIZAÇÃO

Jorginho publicou uma nota através da assessoria de imprensa do clube negando que tivesse mandado retirar a imagem da santa católica: “Jorginho, técnico do Vasco, desmente com veemência o que foi noticiado, nesta quarta-feira (26/08), numa coluna de um jornal de grande circulação do Rio de Janeiro. O treinador não mandou retirar da sala de imprensa do clube a imagem de Nossa Senhora, que continua e continuará onde sempre esteve. Jorginho lamenta profundamente o fato e deixa claro respeitar as tradições do clube e a crença religiosa de cada um”.

Religião

Essa situação fez uma iniciativa polêmica de Jorginho voltar à tona. Em 2006, quando ele treinava o América, também do Rio de Janeiro, tomou a decisão de pedir à direção do time que trocasse o mascote. O clube tem uma caricatura de um diabo como símbolo extraoficial, popular.

Porém, a ideia do treinador não foi adiante. Sua ideia era trocar o “diabinho” do América por uma águia, mas a ideia foi amplamente rejeitada. Mais à frente, o treinador deixou o clube.

Em sua passagem pela Seleção Brasileira como auxiliar do técnico Dunga, na campanha para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, também foi marcada por polêmicas envolvendo a religião. Muitos jornalistas criticavam o excesso do auxiliar e dos jogadores evangélicos que se reuniam nas concentrações e organizavam cultos, às vezes, prejudicando o ambiente profissional e causando divisões entre os atletas evangélicos e os não-evangélicos.

 

 

Copa Evangélica reúne 1.600 atletas e promove integração social: “Vidas transformadas”

 

 

Copa Evangélica reúne 1.600 atletas e promove integração social: “Vidas transformadas”

Uma competição de futebol organizada por igrejas evangélicas no Amazonas está reunindo 1.600 atletas em sua segunda edição. A iniciativa promove evangelismo e integração social de forma conjunta.

A edição 2015 da Copa Evangélica de Futebol do Amazonas tem um regulamento que, além de observar as regras do futebol, exige que os jogadores inscritos participem de um momento de oração antes das partidas, e proíbe violência e palavrões durante os jogos.

“Aqui na nossa cidade, infelizmente a gente vê uma violência muito grande nos campeonatos de bairros. Já a nossa Copa serve para reintegrar vidas à sociedade. São testemunhos de pessoas que cuidavam de boca de fumo, andavam com armas e hoje conhecem a palavra de Deus através do futebol”, diz Luiz Mendes, responsável pela organização da competição.

De acordo com o Portal Amazônia, outra curiosidade do regulamento é que cada time inscrito pode ter quatro jogadores não-evangélicos no elenco. “O melhor de tudo é que esses quatro sempre terminam o campeonato aceitando Jesus, com suas vidas totalmente transformadas”, revela o dirigente.

As histórias acumuladas, no entanto, nem sempre são 100% felizes, de acordo com Mendes: “Tem um time do Aleixo onde os quatro não-evangélicos eram braço direito do ‘cabo’ que mandava no negócio [tráfico]. Em um dos dias [de jogos], só dois deles foram pro jogo. Os outros dois não resistiram à tentação e acabaram mortos naquela madrugada”, lamenta.

O evangelismo, segundo Mendes, permitiu a um líder evangélico que ilustrasse a mensagem pregada para seu próprio filho: “Esse pastor até hoje agradece porque ele não conseguia falar do amor de Deus pro filho dele. Aí ele montou o time e isso fez com que o filho dele largasse a pistola e se reconciliasse com a família”, resume.

 

 

Thiago Ribeiro, atacante do Atlético-MG, se converte e troca baladas por cultos pentecostais

 

 

Thiago Ribeiro, atacante do Atlético-MG, se converte e troca baladas por cultos pentecostais

O jogador Thiago Ribeiro, 29 anos, é atualmente um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com seis gols. Mas a rotina de fazer gols não é novidade na vida do atacante, que acumula passagens por Santos, Cruzeiro e São Paulo, entre outros, incluindo times internacionais.

Convertido desde outubro de 2014, Ribeiro abandonou os hábitos noturnos. Quando jogou no rival do Atlético-MG, era conhecido em Belo Horizonte por frequentar as baladas da capital. Agora, a realidade é outra, garante.

“Não frequento mais baladas. Quando não estou viajando, vou de duas a três vezes por semana na igreja”, garante Thiago Ribeiro, que é membro de uma igreja Assembleia de Deus.

De acordo com o atleta, a mudança não foi só em relação aos hábitos de lazer, e até o gosto musical foi modificado por influência da fé, segundo informações do Hoje em Dia.

O novo “atleta de Cristo” alugou um apartamento próximo à Lagoa da Pampulha e convidou os pais, José e Sandra, para morarem com ele. Do restante da famíia, Thiago Ribeiro tem que lidar apenas com a ausência da filha, Milena, de cinco anos de idade.

A pequena, que mora em Florianópolis (SC) com a mãe, passou as últimas férias em Belo Horizonte, na companhia do pai e dos avós, e agora voltou à rotina de contatos por telefone, SMS ou conferência de internet.

No Campeonato Brasileiro, com mais 20 jogos pela frente, Thiago Ribeiro tem a chance de aumentar o número de gols marcados, tentar alcançar o artilheiro Ricardo Oliveira (10 gols) e ajudar seu time na luta pelo título. O Atlético-MG atualmente tem 36 pontos e é o vice-líder, com um a menos que o Corinthians.

 

 

Pastor usa skate como ferramenta de evangelismo no Egito: “Tempo de jogar sementes”

 

 

Pastor usa skate como ferramenta de evangelismo no Egito: “Tempo de jogar sementes”

Um trabalho missionário que usa o esporte para evangelizar muçulmanos egípcios mantido pela organização Christian Skaters (“skatistas cristãos”, em tradução livre) vem sendo destaque durante o 4º Salão Internacional Gospel.

O projeto conta com ações nos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Etiópia, Alemanha, Honduras, Austrália, África do Sul e Brasil. Porém, o destaque é o trabalho realizado no Egito, já que o país tem ampla maioria muçulmana.

Dentre os 82 milhões de habitantes do país, apenas 10 milhões são seguidores de Jesus Cristo. Para que o Evangelho seja pregado por lá, a Chrisitian Skaters resolveu usar o esporte para apresentar a mensagem aos jovens e crianças.

Segundo o pastor batista Eduardo Franchi, que também é skatista, o projeto de evangelização através do esporte tem rendido frutos: “Tenho um ministério fundamentado lá. Tenho pista de skate, tenho o Skate Park. Por se tratar de um país muçulmano, para entrarmos com o Evangelho é muito difícil. Através do skate, temos alcançado um bom número de jovens naquele lugar”, disse, em entrevista ao Guia-me.

A Missão Portas Abertas considera o Egito o 23º país mais hostil aos cristãos, com reiterados casos de perseguição religiosa. Para Franchi, a realidade só vai mudar através da evangelização: “O Egito, hoje, está vivendo um tempo maravilhoso, como se tivesse sido passado o arado e agora estivéssemos no tempo de jogar as sementes. Eles passaram por muitas revoluções e hoje estão com a mente muito aberta, apesar de serem muçulmanos. Através disso, a gente junta uma galera para compartilhar de Jesus, o que Ele fez na nossa vida e o que Ele pode fazer na vida deles também”, relatou.

Na viagem mais recente realizada pelo pastor ao país, ele e outros missionários distribuíram Bíblias na língua árabe aos jovens que são alcançados pelo projeto: “A gente pôde ter um tempo maravilhoso com os skatistas, andando com eles nas ruas. Tivemos grandes oportunidades de pregar a Palavra mesmo”.

No entanto, Franchi destaca que há poucas pessoas dispostas a trabalharem como missionárias: “A minha esperança e o nosso desafio para o Christian Skaters é levar pessoas para o Egito. Nesse momento, digo que não preciso de dinheiro, mas de gente para ir comigo e ajudar a lançar a Palavra lá”, concluiu.

 

 

Aos 39 anos, atacante Magno Alves, do Fluminense, concilia profissão e missão de evangelizar

 

 

Aos 39 anos, atacante Magno Alves, do Fluminense, concilia profissão e missão de evangelizar

O atacante Magno Alves, do Fluminense, se destaca em campo aos 39 anos por sua determinação e vigor, sem dar mostras de sentir o efeito da idade. Fora de campo, a mesma fibra é demonstrada pelo atleta em seu papel de evangelizador.

O jogador evangélico, reserva de Fred na equipe carioca, concilia a profissão e a missão ministerial, e diz querer se tornar pastor.

“Você tem que se aprofundar para ser pastor, e tenho feito isso. Ser pastor é algo futuro para mim, isso é fato. Mas não posso perder tempo agora. Posso pregar o Evangelho mesmo não sendo formado, afirmou Magno ao jornal Extra.

Na segunda-feira, 03 de agosto, Alves compareceu a um culto da Assembleia de Deus no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ao longo de mais de uma hora, o jogador pregou aos fiéis.

Segundo o jornalista Nelson Lima Neto, que acompanhou Alves ao culto, o jogador cantou, orou e discorreu sobre a Bíblia Sagrada. A conversão do antigo católico em evangélico aconteceu há 15 anos, quando ele se deu conta que “cometia muitos erros na vida”.

“Fui catequizado, cheguei a ser coroinha e participei de novena. Mas uma coisa que nunca fiz foi ler a Bíblia. Quando fiz isso descobri o quanto de errado estava fazendo na vida”, disse Magno.

Na nova filosofia de vida, Alves destacou que se abstém da badalação que cerca os jogadores de futebol, e que isso o ajuda na profissão.

Ao final do culto, o jogador orou por dois jovens atletas que frequentam a igreja. Os irmãos Rodrigo e Matheus, de 14 anos, jogam na base do Madureira: “Foi a primeira vez que isso aconteceu. Conhecemos o Magno pois ele é amigo do nosso pai, mas nunca estivemos em um culto com ele”, revelou Rodrigo.

 

 

Ricardo Oliveira conta que é difícil ser pastor e jogador de futebol: “Já tive conflitos”

Ricardo Oliveira conta que é difícil ser pastor e jogador de futebol: “Já tive conflitos”

O pastor Ricardo Oliveira, atacante do Santos e artilheiro do Campeonato Brasileiro, contou que não é fácil conciliar o chamado espiritual com a profissão, mas que se prepara para que uma coisa não atrapalhe a outra.

Em entrevista ao diário Lance!, Oliveira contou que muitas vezes a vida de jogador de futebol traz conflitos morais, como a necessidade de desestabilizar os adversários e trocar provocações durante as partidas, mas que fora delas, cumpre sua obrigação de evangelizar os colegas.

Integrante da Assembleia de Deus no Brás – Ministério Madureira, Ricardo Oliveira já batizou colegas de clube em sua casa até orou por um morador de rua, a quem recebeu no Centro de Treinamento do Santos e deu uma palavra de motivação.

“Já me vi [em conflito moral]. O futebol te proporciona muito isso, todo dia, em todos os jogos. Tem que ter um domínio. Já perdi a cabeça, sim, mas tive hombridade para pedir perdão, pois nunca tive intuito de prejudicar. Sempre quis dar meu melhor, porque se vou disputar a bola, vou no corpo o mais forte que puder. Isso é competição, acontece, mas existe um preparo para dominar esses conflitos, para não chocar e extrapolar. Futebol é assim. No futebol você não pode pedir por favor, é outra linguagem, mas acabo me adaptando a isso”, disse.

Para ser bem-sucedido na profissão, tem que ter comprometimento, e isso significa agir no limite da regra e da força física: “Quando estou jogando, minha cabeça está voltada para o futebol. Algumas vezes já fui provocado, falaram que eu era pastor, que não poderia fazer tal coisa. Aí não! Sou atleta, defendo um escudo, só não vou ser desleal, mas não vou deixar de competir 100%. Vou correr, marcar, puxar, sair com marca no braço, mancando, mas acabou ali. De fato, não é fácil lidar com isso, mas consegui me preparar há muito tempo para lidar com isso e ser exemplo”, ponderou.

 

 

Atleta que contrariou médicos, superou câncer e voltou a nadar diz: “Sou prova viva do milagre”

 

 

Atleta que contrariou médicos, superou câncer e voltou a nadar diz: “Sou prova viva do milagre”

Leonardo Coutinho, 21 anos, entende que sua recuperação de um câncer foi resultado de um milagre. O nadador, que sonhava disputar competições internacionais, precisou interromper a carreira por conta de um tumor, descoberto no final de 2013.

A adversidade começou quando Coutinho passou a sentir fortes dores no corpo, e durante os exames, foi diagnosticado com leucemia e obrigado a abandonar o esporte durante o tratamento.

A recuperação, longa, levou mais de um ano, e incluiu um transplante em outubro de 2014. No entanto, com a fragilidade do corpo, contraiu outras doenças, que o obrigaram a ficar outros 100 dias parado, segundo informações da DW.

“Para a minha família foi mais difícil aceitar a doença do que para mim. Quando soube, entendi que era um propósito de Deus para a minha vida”, comentou o atleta, que precisou se mudar de Itanhaém, no litoral paulista, para a capital do estado, durante o tratamento.

Durante o período de incertezas, os médicos deram diagnósticos pessimistas, mas o jovem atleta se manteve confiante de que superaria a doença: “Quando recebi a notícia do transplante, só queria saber do dia em que seria liberado, para poder nadar e surfar. O médico dizia que ia ser difícil, que era para eu não pensar nisso, mas eu queria e só pensava em viver”, frisou.

De alta, Coutinho e família retornaram para o litoral e iniciaram o processo de recondicionamento, e agora, recuperado, ele irá voltar a nadar e terá as instalações do Complexo Educacional de Itanhaém à sua disposição.

“Fico muito tempo em casa porque não posso me expor ao sol, por conta do tratamento. No Complexo, estou me distraindo, sem falar do contato direto com a piscina”, explica. “Sou a prova viva do milagre”, conclui o atleta, que tenta voltar às competições.

 

 

Vitor Belfort diz que chute usado para nocautear adversário no UFC foi sugestão do Espírito Santo

 

Vitor Belfort diz que chute usado para nocautear adversário no UFC foi sugestão do Espírito SantoO lutador de Mixed Martial Arts (MMA) Vitor Belfort venceu a mais recente edição do UFC realizada em Jaraguá por nocaute, e afirmou que o golpe usado por ele foi recomendado pelo Espírito Santo.Visite: , Videos Gospel, Musica Gospel

Antes do duelo contra Luke Rockhold, Belfort treinou baseado no estudo feito por seus preparadores sobre o adversário, e o chute usado durante a luta havia sido um dos golpes menos executados.

“Eu e meus treinadores temos uma conectividade muito boa e treinamos muito esse chute no camp passado [na preparação para enfrentar Michael Bisping, adversário anterior] Desta vez, esse chute eu só treinei um dia na academia, foi bem pouco”, afirmou Belfort, segundo informações do Esporte Interativo.

De acordo com o lutador, que é evangélico e possui um livro autobiográfico com seu testemunho de vida, momentos antes de entrar para o octógono, sentiu a necessidade de testar o chute que daria a vitória a ele no confronto: “Só que no vestiário eu senti. O Espírito Santo falou no meu coração: ‘Treina esse chute’. Aí eu falei: ‘Henri [Hooft, treinador de striking da Blackzilians], segura para mim aquele chute que a gente treinou?’[...] Os meus treinadores me conhecem, e quando pedi essa coisa eles me atenderam. Não sei se todos eles sentiram, mas eu senti muito forte dentro de mim, como se Deus estivesse falando: ‘Vitor, treina isso aí’. Minha vida é fé. Se você não tiver fé, não chega a lugar nenhum”, disse Belfort.

Segundo ele, a execução do golpe durante uma luta era um desejo de seu filho: “O Davi adora esse chute. Ele queria muito que eu nocauteasse assim, aí ficava pedindo. E eu pude dar esse chute para ele e para o Brasil inteiro. Acabei de ver o vídeo, fico até emocionado de lembrar daquela torcida. E eu, com minha idade e com tudo que já fiz pelo esporte, poder estar proporcionando e recebendo também, porque é muito carinho do povo brasileiro”, concluiu o atleta de 36 anos.

 

 

Lutador do UFC Michael Bisping afirma que Vitor Belfort desonra a Bíblia, e o classifica como “o chato desgraçado”

 

 

Lutador do UFC Michael Bisping afirma que Vitor Belfort desonra a Bíblia, e o classifica como “o chato desgraçado”

O lutador de MMA Michael Bisping comentou recentemente sobre suas derrotas no UFC, principalmente a sofrida contra o brasileiro Vitor Belfort no UFC São Paulo, em janeiro deste ano. Em uma entrevista ao fórum “The Underground”, lutador inglês disse que gostaria de fazer revanches contra todos os que o derrotaram no Ultimate, e disse que perdeu para Belfort porque o lutador estaria “desonrando a Bíblia”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

- Gostaria de enfrentar Wanderlei (Silva) de novo, após aquela vitória de m*** que ele teve contra mim. Gostaria de enfrentar Chael (Sonnen) de novo. Até ele disse que eu ganhei aquela luta. Eu enfrentaria Rashad (Evans). Eu enfrentaria (Dan) Henderson de novo também. Ele me bateu de forma justa, mas eu ainda quero lutar com ele de novo. Obviamente, não posso fazer nada sem lembrarem daquela luta, vendo fotos dela em fóruns na internet. E, é claro, gostaria de outra luta com aquele cara que desonra a Bíblia, Vitor Belfort, Vitor o chato desgraçado Belfort – afirmou o atleta.

Para o lutador inglês Belfort estaria desonrando a Bíblia, pois acredita que o brasileiro estaria trapaceando as regras do MMA ao fazer o polêmico tratamento de reposição de testosterona (TRT), para o qual tem autorização da Comissão Atlética Brasileira.

Durante a entrevista, Bisping comentou ainda sobre sua próxima luta, primeira desde a derrota para o atleta brasileiro. O lutador irá enfrentar o americano Alan Belcher e, confiante de sua vitória, provocou o adversário afirmando que se perder a luta demitirá toda a sua equipe.

 

 

No STF, defesa do pastor Marco Feliciano diz que a Bíblia e a história mostram que continente africano foi amaldiçoado

 

 

No STF, defesa do pastor Marco Feliciano diz que a Bíblia e a história mostram que continente africano foi amaldiçoado

A defesa de Marco Feliciano (PSC-SP) apresentou seus argumentos ao Supremo Tribunal Federal (STF) no caso em que ele é acusado de discriminação, por dizer em sua conta no Twitter que “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Num trecho do documento de defesa, o advogado Rafael Novaes da Silva, que representa o pastor, menciona as acusações de racismo feitas contra Feliciano e diz que nesse episódio foi feita apenas uma citação de um trecho do livro de Gênesis, em que Noé amaldiçoa um neto, que depois , teria migrado para a região onde hoje é o continente africano.

O texto de defesa diz que “ao comentar acerca da maldição que acomete o continente africano e do primeiro caso de homossexualismo da humanidade, o parlamentar denunciado na verdade discorreu sobre a crença dos cristãos de os problemas e obstáculos não surgirem necessariamente de atos do governo e ou empresários, mas do Céu, ou seja, como se a humanidade expiasse por um carma, nascido no momento em que Noé amaldiçoou o descendente de Cão [Cam] e toda sua descendência, representada por Canaã, o mais moço de seus filhos, e que tinha acabado de vê-lo nu”.

Na apresentação dos argumentos, a ideia de que, embora a maldição tenha existido, Jesus a eliminou é ressaltada: “Toda maldição é quebrada na Cruz de Cristo. Tem ocorrido isso no continente africano. Milhares de africanos têm devotado sua vida a Deus e por isso o peso da maldição tem sido retirado”, sustenta o texto, que observa a didática bíblica como forma de reforçar sua tese: “A linguagem metafórica com que vários ensinamentos cristãos são divulgados só confirma como as manifestações do parlamentar denunciado possuem natureza teológica”.

Informalmente, o deputado já argumentou a respeito da maldição usando como ilustração um poema de Castro Alves, que era abolicionista e cita a maldição bíblica em sua obra. Recentemente, a psicóloga Marisa Lobo publicou um artigo em sua coluna no falando sobre o poema Vozes d’África.

Estelionato

Hoje, 05 de abril, Marco Feliciano prestou depoimento no processo movido contra ele pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por suposto estelionato, pois o pastor não compareceu a um evento para o qual recebeu cachê.

Por determinação do ministro Ricardo Lewandovski, do Supremo Tribunal Federal (STF), aconteceu numa sala a portas fechadas.

A iniciativa de Lewandovski foi tomada para permitir que o pastor pudesse responder com tranquilidade aos questionamentos que foram feitos.

“Em primeiro lugar, a sala de depoimentos é muito exígua. Cabe ao juiz instrutor, o promotor, as partes e o advogado, não há espaço para ninguém. [...] O outro é o seguinte: da mesma forma que o acusado é obrigado a comparecer para prestar seu depoimento, a lei processual penal também lhe garante a tranquilidade para prestar esse depoimento. A Constituição continua em vigor, e a intimidade e a privacidade do acusado deve ser respeitada”, argumentou Lewandovski.

O advogado de defesa do pastor afirmou que a defesa está tranquila a respeito desse caso, pois Feliciano “não tem nada a esconder”.

Corintianos na Bolívia

O caso dos torcedores corintianos presos na Bolívia sob acusação de serem os responsáveis pela morte do adolescente Kevin Espada durante um jogo da Taça Libertadores seria analisado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), e o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) faria uma viagem ao país para colher maiores informações e conversas com os torcedores, porém tudo isso foi suspenso.

A comissão alegou que já há outros parlamentares, que trabalham na Comissão de Relações Exteriores (CRE), cuidando do caso, e que manter a viagem de Feliciano seria desnecessário neste momento.

O pedido de suspensão partiu do próprio Feliciano, que antes de tomar a decisão, havia comemorado a aprovação da viagem pela CDHM por unanimidade, de acordo com o R7.

O motivo que havia levado o pastor a planejar a viagem seriam pedidos de familiares dos detentos, que relataram maus tratos e até, mencionaram risco de morte para um deles, que teria problemas renais e não estaria recebendo tratamento adequado.

Feliciano afirmou, segundo informações do G1, que após o retorno dos parlamentares da CRE, irá se atualizar sobre a situação legal dos doze torcedores e que a partir daí, poderá tomar iniciativas sobre o caso.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) afirmou que colaborará com o trabalho da CDHM pedindo que todas as informações sejam repassadas: “Informei [a Marco Feliciano] que pedi ao Ministério de Relações Exteriores relatório sobre as ações do governo na Bolívia e que quando chegasse o remeteria à Comissão de Direitos Humanos. O pastor desistirá da viagem. Eu também não aprovaria por essas razões que apresentei, de trabalho feito”, afirmou.

 

 

 

Pastor Roberto Brum, ex-jogador de futebol, diz que Neymar se perdeu: “É jovem, rico, e está afastado de Deus”

 

 

Pastor Roberto Brum, ex-jogador de futebol, diz que Neymar se perdeu: “É jovem, rico, e está afastado de Deus”

O ex-jogador e atual pastor Roberto Brum concedeu uma entrevista afirmando que a má fase de Neymar como jogador se deve ao distanciamento dele em relação à fé.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Brum jogou com Neymar no Santos em 2009, e era um dos colegas mais próximos do atacante, que tem sido contestado pela torcida e imprensa especializada: “O Neymar é um menino maravilhoso, humilde, mas que se perdeu. Ele foi afastado do caminho de Deus. Neymar é jovem e rico. Compreendo esse momento em que ele passa, até porque já tive a idade dele e fiz coisas iguais ou piores. Darei o seguinte recado ao Neymar: ‘o vazio que está no seu coração é o espaço que Deus vai ocupar’”, disse Brum.

O pastor afirmou ainda que a falta de sinceridade das pessoas que cercam o atacante do Santos é prejudicial para a carreira dele: “O Neymar erra e ninguém dá bronca. Aí ele acaba achando que está certo e se distancia da verdade. Essas pessoas que estão ao lado dele têm medo de dar bronca porque podem ser vistos como chatos. Ficam com medo de perder a amizade. O que o Pelé fez foi importantíssimo. É necessário que mais pessoas falem a verdade”, falou, referindo-se às recentes críticas feitas por Pelé a Neymar. Na ocasião, o ex-camisa 10 do Santos disse que Neymar estava mais preocupado em aparecer na mídia do que jogar bola.

Roberto Brum lembrou ainda, em sua entrevista ao Uol, da comemoração feita após um gol contra o Palmeiras, dançando a coreografia da música “Toda Sorte de Bênção”, do Toque de Altar: “Foi maravilhoso quando eu e Neymar comemoramos cantando o trecho: ‘Para direita, para esquerda. Na minha frente e para trás. Por todo lado sou abençoado’”.

neymar-e-roberto-brum-celebram-gol-do-santosO ex-volante também relembrou os cultos que frequentaram juntos na Igreja Batista Peniel, em São Vicente: “O Neymar vivia na igreja. Agora não sei o que aconteceu com ele. Não estou mais perto dele, então não sei exatamente. O Neymar ainda vai se arrepender e voltará ao caminho do Senhor”, disse Brum.

Já Newton Lobato, pastor da Peniel, afirma que apesar da agenda corrida, Neymar tem frequentado os cultos sempre que pode: “Como profissional, diminuiu a frequência por questão natural dos compromissos. Depois dos 17, 18 anos, ele começou a ter um jogo atrás do outro. Ele está no momento dele, muito assediado, não tem tempo quase nem pra ele. Fico alegre quando vejo ele na igreja. Fico alegre porque sei das dificuldades e ainda assim ele vai pra igreja, fica quietinho ali e depois vai embora”, revelou.

O pai do jogador, que também se chama Neymar, afirma que seu filho nunca se afastou completamente da igreja: “Você tem que entender como é o crente. Ele acredita em Jesus e quer sempre se manter na casa de Deus. Ele faz isso pra congregar e alimentar seu espírito. Ele sempre quer estar mais perto da palavra de Deus. Isso foi desenvolvido pela gente, isso cabia à gente levar nossos filhos. Essa coisa de crescer espiritualmente”, afirmou.

O jogador não foi consultado pela reportagem do portal para falar sobre a influência do lado espiritual na questão do seu desempenho em campo.

 

 

Maior campeonato evangélico do país, Copa Evangélica do Rio de Janeiro reúne 2,5 mil atletas

 

Maior campeonato evangélico do país, Copa Evangélica do Rio de Janeiro reúne 2,5 mil atletas

Com 150 equipes por todo o estado e mais de 2,5 mil atletas de Cristo, ligados a pelo menos 30 denominações evangélicas diferentes, a Copa Evangélica do Rio de Janeiro é anunciada por seus organizadores como o maior campeonato de futebol entre evangélicos no Brasil.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O projeto, que foi fundado em 2007 com apenas sete times, já conta hoje com três divisões, e reúne mais de 2,5 mil atletas e conta com uma estrutura e parceiros que apoiam o ministério que se expande a cada dia e, segundo seus organizadores, tem o propósito de levar o amor de Jesus pelo evangelho através do futebol.

- Através do esporte, estamos difundindo cada vez mais o cristianismo e trazendo mais fiéis para as igrejas – afirma o presidente do Ministério Esportivo da Copa Evangélica, Bruno Brito, ex-jogador do Fluminense, e hoje pastor do Ministério Betel Restaurando Vidas, em São Gonçalo.

- Nossa missão é fazer do futebol uma ferramenta de evangelização. Acreditamos que o futebol sempre pode proporcionar a comunhão e a integração entre as pessoas – ressalta Brito.

Atualmente estão sendo disputados os jogos da terceira divisão da copa, e em agosto começarão as disputas da segunda e da primeira divisão. Bruno Brito conta ainda, segundo o jornal O Dia, que o projeto está se expandindo por outras regiões do Brasil e até mesmo por outros países.

- Já existem copas também em São Paulo, Paraná, Bahia, Amapá e Minas Gerais. A cada dia, mais jovens de todas as religiões se interessam em jogar futebol. Só na nossa igreja atraímos 90 rapazes em apenas quatro meses – atesta o pastor, que também tem recebido delegações do exterior, como Estados Unidos, Nigéria, Senegal e Honduras.

Além das regras que cercam o esporte, as regras da Copa Evangélica carioca definem que antes de cada partida os jogadores dos dois times que estarão em campo oram juntos num culto em que a Bíblia fica no mesmo pedestal que a bola da partida. Músicas de louvor também animam os participantes.

- São momentos de fé, que fortalecem os laços de amizade, inclusive entre as famílias nas arquibancadas – explica Bruno, que fala também do rigor com que a indisciplina é punida no campeonato.

- Palavrões ou agressões físicas podem culminar com expulsões, inclusive do time inteiro, das competições – conta o organizador da Copa.

Veja reportagem com detalhes sobre a Copa Evangélica:

 

 

Fred, atacante do Fluminense, revela que frequenta igreja evangélica com companheiros de time

 

 

Fred, atacante do Fluminense, revela que frequenta igreja evangélica com companheiros de time

Recentemente, o atacante Fred, que há quatro anos joga pelo Fluminense, falou em uma entrevista sobre sua vida espiritual. O jogador, que atualmente faz parte também do elenco da seleção brasileira, contou que lê a Bíblia a que frequenta uma igreja evangélica junto com outros atletas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

- Eu, às vezes, vou na igreja do Gum. Eu leio a minha Bíblia e frequento a Igreja Evangélica, porque gosto de cuidar do meu lado espiritual. Quando eu rezo, não tenho medo – afirmou o jogador, se referindo ao companheiro de equipe Wellington Gum, que já declarou publicamente seu desejo de se tornar pastor.

Wellington Gum é membro uma igreja batista, e além do atacante Fred, que revelou frequentar o local com o colega, a igreja é frequentada também por outros atletas, como Léo Moura, do Flamengo, Bebeto e Lúcio Flávio.

Durante a entrevista, concedida ao O Globo, Fred falou também sobre sua privacidade, que é frequentemente invadida por causa da fama.

- É mais difícil quando estou com a minha filha Geovanna, porque quero estar com ela, e a galera chega para conversar – relatou o jogador, que falou também sobre o assédio nas redes sociais.

- Meu Facebook era aberto, mas fechei. Meu Instagram era fechado, mas o Neymar me marcou em uma foto e arrastou 20 mil seguidores. Aí, eu abri, porque tenho a consciência de que sou uma pessoa pública – completou.

 

 

Atleta cristão é punido por fazer oração de dois segundos antes de evento esportivo nos Estados Unidos

 

 

Atleta cristão é punido por fazer oração de dois segundos antes de evento esportivo nos Estados Unidos

Um estudante que pratica Wresler, uma categoria de luta como atividade extracurricular foi punido pelo árbitro de um embate depois de ajoelhar-se por dois segundos e fazer uma breve oração antes de entrar no tatame.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O caso ocorreu no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e a equipe jurídica da Aliança de Defesa da Liberdade (ADF na sigla em inglês) está cobrando explicações sobre o motivo da perda de um ponto por parte do atleta Nicholas Fant.

Segundo a carta enviada por David A. Cortman, um dos advogados da ADF, à Associação de Atletismo do Ensino Médio da Carolina do Norte (NCHSAA), é necessário explicar a violação dos direitos “religiosos depois de um lutador foi penalizado por um reconhecimento a Deus de dois segundos antes de uma partida”.

O advogado ressalta que a entidade tem “o dever constitucional de proteger o direito dos alunos à liberdade de expressão e religião previstos na Primeira Emenda” da Constituição Federal.

O documento foi enviado a Allison Sholar e Whitfield Davis, membros do Conselho da NCHSAA, e cobra uma postura sobre a penalização sofrida por Nicholas Fant no dia 13 de fevereiro, segundo informações do WND.

“Nós não acreditamos que o NCHSAA cumprido esse dever, neste caso, e encontramos os comentários feitos pelo Sr. Whitfield em apoio a decisão do árbitro profundamente preocupantes”, diz o texto na carta enviada pela ADF, que garantiu que irá tomar medidas “para garantir que o direito dos estudantes para expressar a sua fé em eventos da escola de atletismo será respeitado no futuro”.

A entidade de defesa da liberdade afirmou ainda que o atleta havia “praticado suas orações durante toda a temporada sem incidentes”, e que “as ações do árbitro da NCHSAA violou a Primeira Emenda e o direito à liberdade de expressão e liberdade de religião”.

Tim Tebow

Nos Estados Unidos, o atleta cristão Tim Tebow (foto), que disputa da Liga de Futebol Americano (NFL) é conhecido por ajoelhar e orar antes das partidas e após a conquista de touch-downs, e tornou-se uma mania nacional apelidada de “Tebowing”.

Para Cortman, o fato de o atleta “estar ajoelhado para uma oração de dois segundos antes do início de sua partida não era obviamente algum tipo de tática de atraso, mas uma genuína expressão de devoção religiosa”. O advogado ressaltou ainda que “outros lutadores levam dois segundos acenando ou apertando as mãos dos adversários, e essas coisas nunca são penalizadas”, disse ele.

 

 

“Misticismo na igreja brasileira é falso evangelho”, diz Hernandes Dias Lopes

 

“Misticismo na igreja brasileira é falso evangelho”, diz Hernandes Dias Lopes

O reverendo Hernandes Dias Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES) escreveu em seu Facebook sobre o misticismo presente na igreja brasileira.

Segundo o líder religioso, algumas igrejas trocam o evangelho da graça por rituais estranhos às Escrituras. “O misticismo de algumas igrejas brasileiras beira ao ridículo”, afirma.

De acordo com Lopes, algumas igrejas têm entre seus líderes obreiros inescrupulosos que, em nome de Deus, “torcem a Palavra de Deus, e conduzem o povo pelos atalhos sinuosos do engano para auferir vantagens pessoais”.

Entre os elementos que associa ao misticismo, ele cita a rosa ungida, água benzida, sal grosso, toalhas suadas, que, ao seu ver, distanciam as pessoas da “pureza e simplicidade do evangelho”.

Muitos desses elementos são distribuídos e até vendidos em igrejas neopentecostais. Esse segmento da igreja evangélica estão entre os que mais crescem em número de fiéis no Brasil.

O teólogo Wemerson Marinho, em sua análise “Pontos Discutíveis do Movimento Neopentecostal” citado pelo jornalista Johhny Bernardo diz que nas igrejas neopentecostais existe a falta de uma liturgia eclesiástica e a pouca atenção dada às Escrituras Sagradas como a única regra de fé e conduta. Não somente isso, mas também a falta de estudo e discipulado consistente fazem com que os indivíduos que recorrem aos templos neopentecostais permaneçam adeptos de crendices e continuem a praticá-las.

Marinho explica que os místicos são induzidos a prescindir da Bíblia e a se basear apenas em suas experiências. “Este é um dos grandes problemas dos neopentecostais, pois eles colocam suas experiências acima da Bíblia e dão a ela uma interpretação particular fora dos recursos hermenêuticos”, diz.

Segundo Hernandes Dias Lopes, expedientes como os objetos e práticas místicas “atraem multidões, mas não levam o povo à fonte da salvação”.

“Precisamos erguer nossa voz e dizer que esse misticismo é um outro evangelho, um falso evangelho”, conclui Lopes.

 

 

Três Histórias, Um Destino: filme inspirado em livro do missionário R. R. Soares estreará dia 02/11 em 100 salas de cinema no Brasil

 

Três Histórias, Um Destino: filme inspirado em livro do missionário R. R. Soares estreará dia 02/11 em 100 salas de cinema no Brasil

O filme Três Histórias, Um Destino, baseado num livro do missionário R. R. Soares e rodado nos Estados Unidos, estreará primeiro no Brasil no próximo dia 02/11.

A exibição do filme em solo nacional deverá ocorrer em 100 salas de cinema inicialmente, durante 15 dias. Nos Estados Unidos, o filme deverá estrear somente em 2013, assim como nos demais países.

A distribuição do filme, que foi gravado no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, é um esforço de evangelização, e sua campanha de divulgação deverá ser baseada na estratégia 1+2=150 mil vidas, que estimulará cristãos a convidarem duas pessoas não cristãs para assistir o filme, de acordo com informações do site oficial do longa-metragem.

A história contada no filme gira em torno de três personagens, Frank, Jeremias e Elizabeth, que por escolhas infelizes, se encontram em problemas e precisam de apoio e suporte para encontrar a resposta para seus dilemas.

A co-produção Brasil – Estados Unidos é uma parceria da Graça Filmes com a Uptone Pictures, e tem na trilha sonora, a interpretação de Thalles Roberto para a música “Maravilha”.

Confira o trailer do filme no vídeo abaixo:

 

 

Renato Aragão será o “segundo filho de Deus” em novo filme

 

O orçamento foi aprovado em mais de 8,1 milhão de reais e vai contar uma história bastante polêmica

                                         Renato Aragão será o “segundo filho de Deus” em novo filme                                        

O ator Renato Aragão vai participar de um filme com temas bíblicos, o longa recebeu o nome de “O Segundo Filho de Deus” tendo Paulo Aragão como diretor.

De acordo com Lauro Jardim, jornalista da coluna Radar On-line, da Revista Veja, o orçamento desse filme foi aprovado em R$ 8,1 milhão.

A única informação sobre o roteiro do filme já mostra que ele será uma grande polêmica, já que ele vai trazer a ideia de que Jesus Cristo não cumpriu sua missão na Terra, diante disso Deus vai ter que enviar um segundo filho para poder terminar seu propósito.

“Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão”, disse Renato Aragão ao Terra.

 

 

Sony aprova filme vampiresco de Caim e Abel produzido por Will Smith

 

A trama envolve a história do primeiro homicídio da Bíblia e vampiros.

                                         Sony aprova filme vampiresco de Caim e Abel produzido por Will Smith                                        

A Sony Pictures deu luz verde para a produção do filme “O Resgate de Caim”, anteriormente chamado de “A Redenção de Caim”. A trama terá um toque vampiresco e será dirigida pelo ator Will Smith.

De acordo com o Christian Post, o roteiro de “O Resgate de Caim” foi escrito por Caleeb Pinkett, cunhado de Will.

Segundo alguns relatos, além de dirigir o projeto, Smith pode realmente assumir o papel de Caim, a quem Gênesis 4 descreve como o filho mais velho de Adão e Eva que matou seu irmão mais novo, Abel.

Também foi relatado que o roteiro do filme de alguma forma incorpora vampiros, mas exatamente como isso é feito ainda não foi revelado.

“O Resgate de Caim” está previsto para começar este mês, com filmagens programadas para acontecer em Londres, a Jordânia e Marrocos.

O filme de Smith, anteriormente intitulado o “A Redenção de Caim”, se junta a vários outros blockbusters épicos bíblicos, como “Noé” de Darren Aronofsky, “Deuses e Reis” de Ridley Scott, e “Moisés”.

Smith, que recentemente atuou em “Homens de Preto 3″, também tem vários outros projetos em andamento, incluindo “I, Robô 2″, “Bad Boys 3″ e “Hancock 2″.

 

 

Mostra de Cinema Cristão terá premiações, palestras e oficinas

 

Quem deseja saber mais sobre como usar essa arte para evangelização poderá se inscrever pela internet

                                         Mostra de Cinema Cristão terá premiações, palestras e oficinas                                        

Já estão abertas as inscrições para a Mostra de Cinema Cristão, se você tem um projeto cinematográfico pronto e quiser inscrevê-lo para essa premiação pode acessar o site da Agenda Cultural Brasil e enviar os dados do seu filme e em seguida enviar uma cópia para avaliação.

A premiação acontecerá no dia 27 de outubro no Auditório da Sociedade Bíblica do Brasil no Rio de Janeiro, em um dia onde além da apresentação dos três primeiros colocados acontecerão algumas palestras e oficinas.

O evento vai começar às 9h com a palestra “Cinema e seus benefícios culturais” apresentada por Dida Sampaio, Diretora de Cinema. Em seguida acontecerá a Oficina Prática de Filmagem com Miguel Nagle da 4U Films.

Quem também estará presente falando sobre o mercado é Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes que vai dar a palestra “Distribuição de Filmes no Mercado Nacional e Internacional”.

Ao longo do dia os participantes também ouvirão sobre a “Captação de Recursos”, um tema muito importante para quem deseja tirar os projetos do papel, ministrada por Verônica Brendler, que é roteirista e produtora cultural. Além disso, o conferencista Dr. Rubens Teixeira também estará ministrando uma palavra.

Os três primeiros filmes que se classificarem na Mostra receberão prêmios em dinheiro. O primeiro leva R$800, o segundo lugar ganha R$500 e o terceiro recebe R$300.

Mas atenção, a inscrição para quem deseja participar da premiação é gratuita, mas para poder participar do dia especial no Auditório da SBB é preciso fazer a inscrição no valor de R$100.

Para saber mais sobre o evento acesso o site www.agendaculturalbrasil.com.

 

 

Pôncio Pilatos terá vida retratada nos cinemas

 

A Warner Bros comprou o roteiro que mostra a vida do prefeito romano que autorizou a crucificação de Jesus Cristo

                                                                                                 Pôncio Pilatos terá vida retratada nos cinemas                                        

Hollywood está de olho nos personagens históricos da Bíblia, depois de anunciar as gravações do filme sobre Noé, os estúdios americanos se preparam para filmar a história de Pôncio Pilatos, o prefeito romano que autorizou a crucificação de Jesus.

A Warner Bros teria comprado o roteiro desse longa que vai contar desde a infância do líder romano até a crucificação de Cristo, segundo informações do site Deadline.com.

Esse filme deve seguir a linha de ficções históricas como os clássicos “Gladiador” e “Coração Valente”, filmes épicos que tiveram grande receptividade do público. O que mais chama atenção nesse tipo de filmagem é o uso de técnicas que tornam as cenas mais reais como aconteceu no filme “A Paixão de Cristo” lançado em 2004.

Não há informações sobre a contratação de elenco, tudo o que foi divulgado é que a Warner Bros detém o roteiro. Mas esse não é o único projeto com tema bíblico que está sendo produzido. O ator Will Smith vai adaptar para as telonas a história de Caim e o cineasta Paul Verhoeven está preparando uma nova versão da história de Jesus.

Enquanto isso Darren Aronofsky segue com seu projeto “Noé” que deve estrear em 2014 tendo Russell Crowe como o protagonista dessa belíssima história sobre o construtor da Arca que salvou um casal de cada espécie dos animais e também a família de Noé, o único homem justo que Deus encontrou na Terra.

 

4U Filmes procura atores voluntários para gravação de longa

 

O set de filmagens será em São Paulo e acontecerão ainda no mês de setembro.

                                         4U Filmes procura atores voluntários para gravação de longa                                        

A 4U Films está procurando atores voluntários para participarem da gravação do filme “Metanoia”. Os figurantes precisam entrar em contato com a produtora para receber mais informações sobre as filmagens.

A cena que necessita de pessoal estará reproduzindo a Cracolândia, área localizada no centro da capital paulista onde há uma grande quantidade de usuários de drogas.

As filmagens acontecerão ainda no mês de setembro em São Paulo, interessados precisam enviar duas fotos, de corpo e de rosto para o e-mail 4ufilmscasting@gmail.com
junto com informações pessoais: nome completo, idade e telefone.

O longa está sendo produzido em parceria com a Cia de Artes Nissi e vai abordar o submundo das drogas. O projeto será exibido nas salas de cinema de todo o Brasil, mas ainda não há previsão de estreia.

 

Graça Filmes prepara diversos lançamentos para a Expocristã 2012

 

São seis filmes inéditos que atendem a todos os públicos com histórias marcantes que trazem mensagens bíblicas

                                                        Graça Filmes prepara diversos lançamentos para a Expocristã 2012                                        

A Graça Filmes estará mais uma vez expondo seus produtos na Expocristã, evento que acontece entre os dias 25 e 30 de setembro no Anhembi, em São Paulo. Assim como em 2011, a empresa estará levando diversos lançamentos de filmes com histórias que agradarão a toda família.

Os filmes comercializados pela Graça Filmes são escolhidos com muito cuidado, sempre tendo mensagens bíblicas, com ensinamento e histórias de superação. São títulos que servem não só para edificar a fé de quem já é convertido, como para evangelizar e levar a mensagem de Jesus.

Entre os lançamentos está o filme “O caminho para a eternidade”, que tem a cantora Jaci Velasquez no elenco. A trama conta a história de cinco estrangeiros que foram impedidos de seguir viagem devido a um bloqueio no meio de uma estrada deserta. Os personagens então se refugiam em uma lanchonete onde irão encontrar mais do que abrigo e comida.

Para os casais uma dica de filme é “Encontro de casais” que também estará sendo lançado na Expocristã. O enredo vai mostrar de forma prática como salvar um casamento ao mostrar a história de três casais que vão para um resort participar de um encontro.

O público infantil poderá curtir a história de “Hailey & Bailey – Brigar para quê”, o mais novo episódio da série Hermie & Amigos escrita por Max Lucado. Como diz o próprio nome, esse episódio vai ensinar os pequenos como é bom se relacionar com as pessoas sem brigas e confusões.

Mas os lançamentos não param por ai, serão seis filmes inéditos sendo lançados no stand da Graça Filmes e fora isso a empresa estará com uma programação especial levando atores e produtores para ter contato direto com o público e falar de suas obras.

 

 

Pastora conhecida como Regina Casé Gospel rouba cena em programa da Globo

Pastora conhecida como Regina Casé Gospel rouba cena em programa da Globo

A pastora Ana Lúcia, de 42 anos, é conhecida como a Regina Casé do Gospel devido ao seu jeito expansivo e alegre de se expressar. Ela ficou conhecida na internet por causa de um vídeo em que está cantando a música “Vem Comigo Dando Glória”. O vídeo, gravado em uma cerimônia pentecostal no início de 2010, mostra pessoas dançando e cantando animadamente.

E foi através do vídeo que Regina Casé encontrou a pastora Ana Lúcia e acabou surgindo o convite para participar do programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé nas tardes de domingo da Rede Globo.

“Eu estava apaixonada por ela a uns dois meses, só via isso no YouTube. Nunca vi uma suingueira tão boa! Decidimos levá-la ao programa e foi incrível. Ela tomou conta da plateia”, diz Regina, referindo-se ao “Esquenta” de Ano-Novo, que foi ao ar no último domingo às 13h50, na Rede Globo.

“Eles falam que sou a Regina Casé da Igreja. Sou uma pastora diferente. Não acho que pastor tem de ser sério. Sou povão. O fato de eu dizer ‘vem comigo dando glória’ não significa que não tenho ética”, diz Ana Lúcia de Andrade que sempre foi comparada à própria Regina Casé pelo jeito comunicativo e expansivo como comanda seus cultos na igreja.

“Quando me ligaram, eu desliguei o telefone. Achei que era trote”, conta a pastora, que tem sido convidada para se apresentar em igrejas de todo o Brasil e diz que jamais imaginou um dia estar ao lado da apresentadora.

“Fui convidada para o programa certo. Defendo o respeito religioso.”, diz a pastora sobre o “Esquenta” que contou também com representantes de outras religiões como o rabino Nilton Bonder e o padre Renato Martins.

Segundo a Rede Bom Dia, além dos religiosos participaram do programa o grupo Revelação, Mr. Catra, Teresa Cristina e a atriz Grazi Massafera.

 

 

 

Árvores de Natal tem origem em tradição pagã

 

Árvores de Natal tem origem em tradição pagã

Tradicional enfeite de natal em lares cristãos e na decoração de cidades em todo o Brasil, a tradição de montar árvores de Natal surgiu entre povos pagãos escandinavos e germânicos.

O costume, adotado há séculos pelos cristãos, surgiu entre os germânicos para celebrar as festas de final de ano, colocando uma árvore de folhas duradouras simbolizando a fertilidade e a vida eterna com o objetivo de afastar os demônios durante o ano vindouro. Este costume foi adotado mas tarde pelos escandinavos.

Povos antigos associavam as árvores também a deuses pagãos como Osíris, representado pelo cedro para os egípcios e Apolo que os gregos associavam ao loureiro. Os germânicos tinham também o costume de colocar presentes para as crianças sob o carvalho sagrado de Odin.

De acordo com artigo do Folha.com a árvore de Natal na forma que conhecemos atualmente surgiu de uma tradição medieval cristã na Alemanha, representando a árvore do paraíso da qual Adão e Eva comeram o fruto, desobedecendo a Deus. Mas foi com os luteranos alemães que a árvore passou a ter a forma de pirâmide, representando a Santíssima Trindade.

No século 19 a ornamentação de árvores no Natal se tornou uma tradição e se espalhou pelos Estados Unidos com os colonos alemães, e daí se espalhou pro mundo inteiro.

 

 

Diretor da saga Harry Potter produzirá filme sobre a infância de Jesus

 
Diretor da saga Harry Potter produzirá filme sobre a infância de Jesus

 

O produtor Chris Columbus, responsável pelos primeiros filmes da saga Harry Potter, produzirá  um filme que narra a infância de Jesus, baseado no livro escrito por Anne Rice. Ao lado de Chris, estarão os também produtores Mark Radclife e Michael Barnathan. O filme será dirigido por Cyrus Nowrasteh, que ao lado de Betsy Nowrasteh, escreveu o roteiro.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Na história contada no livro “Cristo Senhor: a saída do Egito”, Jesus é uma criança com sete anos de idade, saindo do Egito para morar em Nazaré, e vai descobrindo seus poderes incomuns aos poucos. Em determinado momento da história, Jesus descobre as circunstâncias de seu nascimento, um assunto que não havia sido mencionado por seus pais até então.

Em entrevista à Revista Variety, o produtor Chris afirmou que o filme será grandioso: “Este filme tem potencial para ser um clássico, com imagens que vão tocar pessoas de todas as idades, em todo o mundo. Estou orgulhoso de fazer parte dessa produção incrível”.

A autora, Anne Rice, ficou famosa por seu livro chamado “Entrevista com o Vampiro”, que também foi adaptado para o cinema. Anne teve uma infância cristã, e o livro “Cristo Senhor: a saída do Egito” é uma volta às raízes, embora ela mesma declare não ser cristã, por sua postura de não aceitar ser “antigay, antifeminista, anticiência, anti controle de natalidade, antidemocrática, anti-humanista secular e antivida, em nome de Cristo”. A autora afirmou ainda que “seguir a Cristo não significa seguir os seus seguidores”.

Sobre o filme, Anne declarou em sua página no Facebook estar com uma grande expectativa: “Estou muito feliz em compartilhar esta notícia com vocês. Meu romance Cristo Senhor: A saída do Egito vai para a tela grande. Eu li o roteiro de Cyrus e Betsy. Está simplesmente lindo. Meu coração e minha alma estão neste romance. Este é um passo fundamental na concretização de um sonho”.

 

“Rei Davi”: minissérie produzida pela TV Record contará trajetória do importante personagem bíblico

 
“Rei Davi”: minissérie produzida pela TV Record contará trajetória do importante personagem bíblico

A TV Record está produzindo a minissérie “Rei Davi”, baseada nos relatos bíblicos da vida do mais importante rei de Israel. A história escrita por Vivian de Oliveira mostrará a trajetória do jovem pastor até sua consagração a Rei pelo Profeta Samuel.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Os atores selecionados para o elenco são figuras já conhecidas do público, como Renata Domingues, Bianca Castanho, Iran Malfitano, Gracindo Jr., Camila Rodrigues, entre outros. O papel de Davi ficará a cargo de Leonardo Brício. A trama será contada em fases, mostrando a juventude, o amadurecimento, a chegada ao trono e a morte de Davi.

Com previsão de estreia em 17 de Janeiro de 2012, a minissérie será exibida às terças e quintas, na faixa das 23h. A emissora fez locações em cidades do Canadá, além de gravar cenas na cidade de Diamantina (MG) e nos estúdios do seu centro de produção no Rio de Janeiro.

Para a composição dos personagens, os atores designados para a minissérie tiveram aulas com especialistas sobre o contexto histórico da época, além de aulas de luta, equitação, tear e hebraico, segundo informações do Portal R7.

Especula-se que a emissora do Bispo Edir Macedo esteja gastando em torno de R$ 25 milhões para produzir a série. As outras minisséries produzidas pela emissora custaram bem menos. “A história de Ester” teve orçamento em torno de R$ 5 milhões e “Sansão e Dalila” custou aproximadamente R$ 12 milhões.

Ainda em fase de produção, a minissérie envolveu polêmicas. Recentemente a emissora demitiu dois funcionários da produção que, segundo o jornal O Dia, foram flagrados fazendo sexo nos bastidores. A emissora negou a informação, afirmando que a demissão se deu por atraso no horário de trabalho.

 

 

Jogo baseado em “Deixados para Trás” causa polêmica por estimular a violência

 
Jogo baseado em “Deixados para Trás” causa polêmica por estimular a violência

 

A Left Behind Games, Inc. [Deixados Para Trás Jogos S.A.] é uma empresa especializada em jogos com temática cristã. A proposta da empresa é se apresentar como uma opção cristã para os famosos jogos de vídeo game que fazem sucesso entre o público jovem.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Porém a empresa vem sofrendo com críticas a seu jogo baseado na série de livros “Deixados para Trás”. A empresa lançou em 2011 sete novos jogos, entre eles “Xadrez das Escrituras”, “Louvor dos Campeões 2,” [um karaokê de música gospel], e “Left Behind 4: World at War” que é baseado no quarto volume da série de livros e vem sofrendo duras críticas de todos os públicos.

O primeiro da série, “Left Behind: Eternal Forces”, foi lançado em 2006 como uma aposta da empresa no interesse pelo público em geram em produtos que tem como temática o apocalipse. Porém esse jogo já foi alvo da crítica especializada, que criticou o título mais pelos erros de funcionalidade do jogo que por sua mensagem religiosa.

“Não gostei de Left Behind: Eternal Forces porque é um jogo cristão, não gostei porque é simplesmente muito ruim” escreveu Brett Todd, do site GameSpot, sobre o jogo. Ele critica o fato de que  o jogador é obrigado a aceitar Jesus como seu salvador, para só então poder lutar contra as forças do Anticristo. Todd classificou a ideia como absurda, mas disse que “todos os jogos normalmente são baseados em ideias bizarras”.

Cristãos também criticaram a série de jogos, que teve seu quarto título lançado esse ano. Muitos alegaram que o jogo “glorifica a violência” e “vai contra os ensinamentos de Cristo”. O pastor Tim Simpson, diretor da Aliança Cristã para o Progresso disse que  “esse tipo de coisa é apenas violência religiosa, ensinando que Deus deseja ver as pessoas serem mortas se não tem a Cristo” e afirma que na situação proposta pelo jogo “Jesus daria a outra face”.

O Conselho de Relações Americano-Islâmica, baseou sua crítica na afirmação de que o jogo promove a discriminação e a intolerância religiosa. A organização muçulmana chegou a pedir que a rede Wal-Mart parasse de vender o jogo.

Porém mesmo com todas as críticas a Left Behind Games lançou esse ano o novo título da série, que pode ser baixado gratuitamente em seu site. Mas a empresa alerta que o jogo só é recomendável para maiores de 13 anos.

 

Com objetivo de evangelizar grupo de jovens faz “Flash Mob Gospel” em São Paulo

 
 
Com objetivo de evangelizar grupo de jovens faz “Flash Mob Gospel” em São Paulo

 

O grupo de jovens da Igreja Internacional da Graça de Deus resolveu fazer um flash mob para evangelizar: o Flash Mob Gospel 2011.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada. Normalmente um grupo ensaia uma coreografia ou combina alguma ação em algum lugar público e logo após realizar a ação se dispersa rapidamente. Esse tipo de ação foi muito usado por campanhas publicitárias nos últimos anos, e agora uma igreja decidiu usar o formato para evangelizar.

O grupo formado por 120 pessoas ensaiou durante mais de 48 horas para apresentarem uma coreografia da música Geração Eleita da cantora Aline Barros em diversos pontos do centro da cidade São Paulo.

Sob a direção de Eluard Rocha que e ensaiados pelo coreógrafo Gledson Nascimento, o integrantes do grupo partiram para diversas ruas do centro de São Paulo, onde se apresentaram levando sua mensagem.

No vídeo abaixo, postado pelo grupo no YouTube, podemos ver uma das apresentações do Flash Mob Gospel 2011:

 

 

 

Ilustrador que trabalhou nas revistas do Batman e Super-Homem lança Bíblia em quadrinhos

 
Ilustrador que trabalhou nas revistas do Batman e Super-Homem lança Bíblia em quadrinhos

 

Sergio Cariello é um ilustrador brasileiro de 47 anos que já trabalhou em grandes estúdios como Marvel e DC Comics (Homem-Aranha, X-Men, Batman, Super-Homem e outros). Depois de trabalhar com revistas de conhecidos super heróis Cariello lançou em Setembro/2010 a “The Action Bible” nos EUA que agora está disponível no Brasil com o título “Bíblia em Ação”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O volume de 750 páginas e que traz mais de 200 histórias bíblicas foi lançado no Brasil pela Geográfica Editora. Segundo a editora as histórias serão contadas em estilo HQ (história em quadrinhos), e conta com textos em ritmo acelerado, traços e cores fortes reunindo em ordem cronológica narrações do Velho e Novo Testamentos, em páginas coloridas e com ilustrações contemporâneas. A Editora garante também que as narrativas descrevem com precisão os textos originais das sagradas escrituras.

Para narrar as histórias da Bíblia diversos personagens bíblicos foram desenhados com contornos de super-heróis. Entre as principais histórias retratadas, estão as de Moisés, Jacó, Abraão, José, Davi, Sansão e Jesus que é o personagem principal.

Anúncios dessa inédita versão da Bíblia afirmam que o livro “pretende alcançar leitores de todas as idades, analisando a Bíblia de uma maneira inédita, com os verdadeiros heróis em ação, vivendo de maneira ousada, protagonizando histórias dramáticas. Escrevendo com sangue, suor e lágrimas a incrível “história da salvação do mundo”, chegando a um clímax de tirar o fôlego”.

 

 

Autor de famosa série de tv produzirá seriado de suspense sobre os Doze Apóstolos

 
 
Autor de famosa série de tv produzirá seriado de suspense sobre os Doze Apóstolos

Paul Scheuring, o criador da renomada série de Tv Prison Break, está com um projeto novo. O canal norte-americano ABC encomendou uma série que ele assumirá a produção e roteiro, e promete ser polêmica.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Zero Hour, como a série será chamada, é um drama de mistério, que conta a história de um homem dos dias atuais e que não acredita em conspirações, mas se vê envolvido em uma, ligada aos Doze Apóstolos.

Na história fictícia criada por Paul Scheuring, conforme o tempo passa, esse personagem começa a viajar pelo mundo para investigar maiores detalhes dessa conspiração e, acaba encontrando evidências que podem desvendar um mistério sobre os Doze Apóstolos de Jesus Cristo.

Segundo as informações iniciais, a série promete ser épica, e já desperta a curiosidade dos fãs e também de cristãos mais conservadores, pois envolve personagens que estão ligados diretamente ao ministério de Jesus Cristo. Ainda não há data de estreia prevista para a série.

Conferência Dunamis: Jovens se unem em movimento sem denominação para louvar a Deus

 

 Conferência Dunamis: Jovens se unem em movimento sem denominação para louvar a Deus

A Conferência Dunamis vai acontecer em São Paulo nos dias 03, 04 e 05 de novembro para reunir diversos jovens que não necessariamente frequentam uma única denominação cristã. A organização afirma que é um movimento de jovens sem uma “placa de igreja” com o ideal de buscar unir as igrejas evangélicas brasileiras.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo a organização “o objetivo de equipar jovens para implantar a cultura do Reino de Deus nas esferas da sociedade. Serão dias de um intenso derramar do amor de Deus e de Seu poder sobrenatural e transformador para a mudança de todos os presentes e a revolução de uma cidade/nação”.

A conferência terá a participação de diversos pregadores nacionais e internacionais, entre eles Bob Hazlett e Jerame Nelson vindos dos Estados Unidos e Teófilo Hayashi e Gustavo Paiva do Brasil. O louvor fica por conta de Jake Hamilton da banda americana Jesus Culture e da banda Incêndio na Abadia.

“Nas conferências Dunamis muitas vidas são transformadas. São inúmeros os testemunhos dos encontros sobrenaturais que jovens têm com o amor e com o poder de Deus.” – Teófilo Hayashi.

Informações Principais

Dias: 3 a 5 de novembro Local: IMOSP – Rua Mamoré, 71. Bom Retiro – São Paulo / SP (Proxima a estação Armênia e Tiradentes do metrô)

Inscrições no site www.idunamis.org

 

 

 

Rede de comunicações Novo Tempo transmitirá programação da EXPOCRISTÃ em tempo real

 

Rede de comunicações Novo Tempo transmitirá programação da EXPOCRISTÃ em tempo real

A Rede Novo Tempo de Comunicação estará presente na maior feira cristã da América Latina, a EXPOCRISTÃ 2011 e transmitirá em tempo real a programação durante todos os dias. O que torna a feira o sucesso de todos os anos e gera seu crescimento a cada edição é a parceria com as principais gravadoras de CDs/DVDs, editoras, lojistas e serviços evangélicos, como a NOVO TEMPO.

 

A EXPOCRISTÃ terá a maior cobertura, ao vivo, desde a sua primeira edição há dez anos, que será feita desta vez pela TV e Rádio Novo Tempo, a qual estará com um dos maiores stand’s da feira. Jornalistas, repórteres, cantores e apresentadores estarão diariamente no stand da Novo Tempo. Mais de cem pessoas estarão envolvidas nesta transmissão para que o ouvinte e telespectador assistam a este grande evento em sua casa.

A TV Novo Tempo transmitirá para mais de 70 milhões de pessoas através de canais abertos e por assinatura. Grandes cidades como São Paulo (canal 46), Campinas (canal 34) Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Curitiba estarão recebendo o sinal em canal aberto e, nacionalmente, pela SKY, canal 17 (141 Vale do Paraíba e Fortaleza).

A Novo Tempo também quer levar você para a Expo Cristã. Grandes promoções estão em seu site: sorteio diário de 150 convites e o concurso cultural NT com participação no stand cantando um dueto com uma das músicas do CD Duetos NT Volume 3 e, desta forma, tendo as despesas de viagem e hotel gratuitas para a dupla.

Acesse o site ‘Novo Tempo/Gravadora‘ e confira todas as oportunidades para você estar no stand da Novo Tempo.

Stand Novo Tempo: Rua PV 19 – Corredor C – Stand 122.

Confira também a programação da Gravadora Novo Tempo e seus lançamentos na EXPOCRISTÃ:

Programação da 'Gravadora Novo Tempo' na EXPOCRISTÃ 2011

 

 

 

Ingressos para a EXPOCRISTÃ terão até 40% de desconto. Saiba como

A organização da maior feira cristã da América Latina está possibilitando a você quatro dias com os principais nomes da música gospel, programações culturais e artísticas com 4o% de desconto.

 

 

Adquirindo a este ingresso, será possibilitada a participação nos dias 22 e 23 (quinta e sexta-feira) após às 18h, onde uma infinidade de oportunidades acontecerão no evento considerado o maior de produtos e serviços para cristãos. No sábado -dia 24 – a partir das 13h, serão abertos os acessos para a interação aos shows, tarde de autógrafos, cafés de pastores e aos eventos de dança e teatro.

 

 

Suing the Devil: Filme cristão sobre homem que “processou o diabo” tem participação do Hillsong. Veja o vídeo

 

 

Suing the Devil: Filme cristão sobre homem que “processou o diabo” tem participação do Hillsong. Veja o vídeo

A obra australiana estrelada por Malcolm McDowell (ex-Laranja Mecânica), ”Suing the Devil – Processando o Diabo” estreado nos EUA no último dia 26 de agosto traz em seu enredo uma fundamentação de fé a qual leva até o tribunal uma batalha espiritual, que objetiva mostrar das armas utilizadas por satanás para tentar atingis a vida das pessoas.

 

A história oferece uma visão sobre a ameaça que é o espírito orgulhoso e mostra o lado do poder da oração e a vitória permanente através da fé em Cristo acima das forças “malignas”.

“II Coríntios 2:11 diz para não sermos ignorante sobre a estratégias do diabo (…) No entanto, a maioria dos cristãos são tão cego como um morcego.” comenta Tim Chey – escritor e diretor do longa.

No filme, Luke O’Brien (Bart Bronson), um zelador por se esforçar tornou-se estudante de direito no período noturno, e processou Satanás (Malcolm McDowell) a pagar US $ 8 trilhões. Satanás, que tem 10 dos melhores advogados do país em sua equipe jurídica, aparece em carne e osso para se defender no último dia antes de ter um julgamento a revelia por Luke. O mundo inteiro assiste a TV Jurídica para ver quem vai ganhar “o julgamento do século”.

Atuarão também no filme os atores Corbin Bernsen, Campos Shannen e Rebecca St. James (Desafiando Gigantes), Tom Sizemore e Roslyn Gentil. Além disso, contará com a participação especial do ministério de louvor Hillsong.

O filme ganhou uma indicação de uma conceituada Fundação ligada a revista Wired que escolheu os 5 melhores filmes que vão abalar o mundo e o verão nos EUA, no entanto ainda sem previsão para lançamento no Brasil, ele já tem gerado alguns comentários críticos como no blog ‘O contorno da sombra’: “com um único destaque irônico para o momento em que o capeta diz que a sua grande arma é o barulho… no caso do filme, só se for muito barulho por nada. Agora, se o filme chegar a ser lançado no Brasil, vamos ter um grande problema. O que vai ter de “pastor” processando o diabo por um punhado de dólares não é brincadeira…”.

 

História de Pastor quer utiliza armas de fogo para defender crianças e pregar estreará nos Cinemas. Assista o trailer

 

 

História de Pastor quer utiliza armas de fogo para defender crianças e pregar estreará nos Cinemas. Assista o trailer

Estreia em setembro o filme “Machine Gun Preacher” [O pastor metralhadora], estrelado por Gerard Butler e baseado na vida de Sam Childers, um ex-traficante de drogas e motociclista que hoje defende com balas as crianças do sudeste do Sudão e no nordeste de Uganda. Ele luta há anos para defender inocentes que correm risco de morrer ou se tornarem escravos nas mãos do grupo rebelde “Exército de Resistência de Lord”.

 

Para alguns, Childers é um herói conhecido como o “pastor metralhadora”. Para outros, ele é um mercenário e um assassino que usa o nome de Deus.

O lançamento do filme tem levantado a discussão do uso da violência por pessoas que professam o cristianismo, em especial depois dos assassinatos na Noruega onde a palavra “fé” e “Deus” foram usadas para justificar a matança.

“Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado. Não interessa o que alguém era. A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã,” disse Childers durante uma entrevista.

Esse ex-motociclista, que chegou a andar com os Hell’s Angels, hoje percorre o território do Sudão de arma na mão. “A diferença é que hoje eu luto pelas crianças e famílias que Deus me enviou para proteger.”

Childers sentiu-se obrigado a usar armas para defender as crianças, dando origem a seu apelido. Ele diz ser contra a violência, mas afirma que não se pode deixar que as crianças sejam estupradas e assassinadas. “Ajo em auto-defesa, procurando proteger as crianças”, afirmou ele. “Não sou um assassino. Não gosto de machucar ninguém. Mas estas pessoas têm de ser paradas. Você ficaria indiferente se visse alguém fazer mal a uma criança?”

O filme conta parte da história de Sam Childers, mas já recebeu críticas pesadas antes de estrear. Em um tempo onde violência em nome de Deus é mais associada aos extremistas muçulmanos, há quem não veja com bons olhos a imagem de um pastor com uma metralhadora na mão.

Machine Gun Preacher é a adaptação da biografia de Childers, Another Man’s War: The True Story of One Man’s Battle to Save Children in the Sudan, escrita por Jason Keller, que também cuidou do roteiro do filme. Além de Gerald Butler, estão no elenco Kathy Baker, Madeline Carroll, Michelle Monaghan e Michael Shannon. Monaghan vive a esposa de Childers, Lynn. Shannon interpreta Donnie, o melhor amigo do protagonista vivido por Butler. Carroll interpreta a filha de Childers, Paige, e Baker é a mãe do pastor.

 

 

Polêmica Miley Cyrus, a Hannah Montana, vai estrelar e produzir filme sobre Deus

 

 

 

Polêmica Miley Cyrus, a Hannah Montana, vai estrelar e produzir filme sobre Deus

Miley Cyrus vai estreiar e produzir um filme da Paramonte com a premissa do Cristianismo. O filme de tema de Deus fará estreia da produção de Miley juntamente com sua mãe, Tish Cyrus, sob a marca da dupla Hope Town Entertainment. Também produzindo está Andrew Panay, criador de “Wedding Crashers” e “When is Rome”.

 

Os escritores do enredo do filme, Sam Brown e Jack Angelo, estão mantendo informações sobre o script com muita calma, mas a comédia é entendida como uma promessa quebrada para Deus. Produzindo via Panay Films está Adam Glass, com Jodi Zuckerman Weiner como produtor executivo.

Cyrus, 18 anos, ex-estrela da Disney, está efetivamente em transição para papéis mais adultos. Ela estrelou no romance Nicholas Sparks “The Last Song” em 2010 juntamente com o seu namorado Liam Hemsworth. O filme ganhou $ 89 milhões em todo o mundo.

Além disso, em “LOL: Laughing Out Loud”, Cyrus vai atuar a filha de Demi Moore no uso das drogas. De acordo com detalhes do script que foi vazado para a mídia, o caráter de Cirus será mostrado tomando drogas, falando sobre sexo, e beijando uma garota. O filme inclui a estrela “Twilight” Ashley Greene e é previsto para ser lançado neste inverno.

Em uma aventura cômica “So Undercover,” Cyrus vai atuar como uma investigadora contratado pelo FBI para penetrar em uma república de garotas. O elenco inclui a estrela de “Entourage” Jeremy Piven e a apresentadora de televisão Kelly Osbourne, e irá estrear em Outubro.

Cyrus usou sua conta no Twitter para mostrar a tatuagem de sinal igual em seu dedo anelar. Foram colocadas legendas nas fotos, “todo amor é igual” apenas dias antes do casamento de pessoas de mesmo sexo ser legalizado na cidade de Nova York. A cantora e atriz defendeu sua decisão de apoiar o casamento homossexual enquanto os fãs inundaram o Twitter com reações mistas.

 

 

 

Com até 90% de desconto, site de compras coletivas para cristãos é lançado no Brasil 

Com até 90% de desconto, site de compras coletivas para cristãos é lançado no Brasil

Os sites de compras coletivas são um sucesso no Brasil devido aos grandes descontos e a facilidade de unir amigos para aproveitar o que há de melhor na internet. Foi pensando nisso que foi criado um site que atende aos cristãos do Brasil, é o Clube Ovelhas: www.clubeovelhas.com.br

 

O Clube Ovelhas possui parceria com grandes empresas do meio evangélico brasileiro como a Luz e Vida, editora da famosa formiguinha Smilinguido, que estampa a primeira oferta do site com uma Bíblia personalizada e uma coleção de gibis de evangelismo infantil com quase 40% de desconto. Para participar dessa oferta, indicar para algum amigo ou ficar sabendo antes de todos sobre as próximas promoções e descontos que o site pode e irá oferecer, basta cadastrar-se gratuitamente.

Diferente dos sites de compras coletivas comuns, o Clube Ovelhas não exige um número mínimo de compradores para que o desconto seja válido, o site garante que todos os compradores poderão usufruir dos produtos com o preço especial oferecido, sem precisar depender de mais outros interessados. Os compradores ainda poderão receber o produto na comodidade de sua casa, as vezes até com frete grátis para facilitar ainda mais a vida do usuário. Por isso se você gostou de alguma oferta divulgue para seus amigos, assim todos poderão aproveitar juntos.

O Clube Ovelhas busca encontrar os melhores e mais interessantes produtos para cristãos com preços acessíveis e de forma rápida e segura. “O nosso objetivo é oferecer o que
há de melhor no segmento gospel para o maior número de pessoas possível”, afirma a empresa. Muitos cristãos já estão experimentando essa nova forma inovadora de adquirir produtos de qualidade com preços exclusivos: www.clubeovelhas.com.br

Como vender no Clube Ovelhas?

Se você tem ou conhece alguém que tenha uma loja, empresa ou produtos relacionados ao meio cristão, aproveite para vender e se divulgar diretamente para seu público alvo através do Clube Ovelhas. Com sites parceiros e um forte número de usuários e empresas afiliadas, hoje o site pode ser visto cerca de três milhões por mês apenas com seus primeiros parceiros, a tendência é aumentar ainda mais. Saiba mais no site e aproveite essa chance única.

 

Translate this Page
Enquete
Quantas pessoas você já evangelizou estes ano?
Uma
Duas
Mais de dez
Mais de cinqüenta
Mais de Cem
Ver Resultados


Rating: 2.6/5 (608 votos)




ONLINE
9




Partilhe esta Página



Marcos 16:15
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."

 

 

 

 

 

Administrador do site: Pedro Ribeiro